Discussão técnica sobre o trabalho do Diniz
Saudações a todos os são paulinos e infiltrados simpatizantes. Queria pedir um favor a quem ler este post aqui, LEIA ATÉ O FIM. O motivo desse tópico é realizar uma discussão saudável sobre os pontos fortes e fracos do time. Levando em conta o momento do time antes do Diniz e o momento atual.
Fiz esse tópico, pois em outros posts que fiz percebo que há muita divergência e acaba havendo exaltação e briga. Queria fazer um tópico para aqueles de ideias opostas tentarem entender um ao outro. Não preciso concordar com todo mundo, mas quero ao menos poder ser entendido de que quero o bem desse time e entender quem quer o mesmo, mas de outra forma. Assim, esse tópico visa que tentemos dar nossas opiniões da forma mais técnica que entendermos sobre os pontos que você acha que devem melhorar e os pontos que você acha que o time está melhor.
Agora vai minha análise:
1. Pontos fracos do time: primeiro ponto fraco e principal defeito do time é a capacidade de converter em gol as chances criadas. Temos tido uma eficiência baixíssima no quesito definição de jogadas. Não sei bem se isso é um problema do treinador ou dos jogadores, mas está mais que visível que o time não consegue concluir em gol com qualidade. Segundo ponto fraco do time é a recomposição e isso se deve principalmente ao fato do time estar mais lento com a presença de jogadores como Pato, Hernanes, Pablo e Juanfran. Embora esses jogadores tenham a parte técnica quando falamos em recomposição, a técnica não é tão importante quanto o físico, todos os gols que tomamos foram contra ataques fulminantes o que mostra uma certa desorganização na recomposição do time. Um ponto fraco que já uma questão mais pessoal é que o time não tem batedores de falta, o São Paulo historicamente sempre teve bons batedores, mas faz um bom tempo que não vejo gols de falta no São Paulo, daqueles gols estilo Rogérico Ceni, Raí e outros mais.
Pontos positivos: Ponto mais positivo que vi no time é o domínio e o volume de jogo, isto é, dois pontos. Lembro em uma época que o São Paulo tinha no meio Maicon, Jadson e outros que era uma época que o São Paulo dominava todas as ações, mas não tinha volume de jogo, não criava chances e ficava tocando o jogo inteiro. Hoje não, hoje temos o domínio e o volume, só falta a conclusão. Vejo muitas triangulações e toques de primeira na bola, o que mostra entrosamento e é o que faz ser criado o volume de jogo, isso tem me deixado feliz.
Segundo ponto positivo é a melhora e recuperação de vários atletas, primeiro é o Pato que tem jogado melhor esse ano do q ano passado, segundo são os garotos da base que já são uma ótima realidade pra nós e estão jogando muito, Thiago Volpi também cresceu muito durante a era Diniz (já vinha crescendo é verdade, mas se tornou o melhor do time com Diniz). Igor Gomes também cresceu uma barbaridade com Diniz, lembro que com o Cuca ele oscilava muito.
Um terceiro ponto positivo é que se vê, de maneira geral nos jogadores um sentimento de união e foco no objetivo. Todos eles estão fechados com o Diniz e, sinceramente, isso não se vê todo dia. É muito mais fácil você ver jogadores querendo derrubar treinador, há de se observar o Cruzeiro rebaixado, o Barcelona que perdeu a copa do rei para um time pequeno e que saiu em todas as mídias e outros exemplos mais....Hoje no São Paulo pode até ter ainda muita coisa q precisa ser melhorada, mas o ambiente do vestiário é bom e todos sabem q um time campeão começa em um bem vestiário.
- Marcelo Portugal Gouvêa se lança à presidência do São Paulo
- Lucas Moura antecipa retorno da lesão e tem data para voltar
- São Paulo recebe decisão do STJD sobre expulsão de Osorio contra o Palmeiras
- São Paulo tem três convocados e desfalques para o clássico

Notícias
Reforços de peso: Newton e Bobadilla avançam, e São Paulo tem novidades
São Paulo bate São Bernardo e garante vaga nas oitavas
São Paulo e Corinthians decidem o Brasileirão Feminino
São Paulo perde James Freitas, que acerta volta ao Grêmio
Meia avança em recuperação e São Paulo ganha reforço de peso
Calleri e Arboleda podem virar brasileiros? Nova regra reacende tema no São Paulo
Boa notícia no CT: Lucas e Bobadilla treinam com elenco e avançam no São Paulo
Marcelinho Portugal lidera chapa da oposição na candidatira no São Paulo
São Paulo perde auxiliar para rival e comissão toma decisão
Marcelo Gouvêa lança candidatura à presidência com chapa da oposição
Fora dos planos, Enzo Díaz deixa CT do São Paulo e segue na Argentina
São Paulo recorre a cinco operações de crédito em meio à crise
Sem oposição? Adilson Alves retira sua candidatura a presidente do São Paulo
São Paulo perde pilares com lesões e faz Dorival a buscar soluções na base
São Paulo se prepara para redução de estrangeiros e examina futuro do elenco