O problema do atual SP [Fonte]

O problema do atual SP [Fonte]

Lordee

O estilo do Diniz já está em pleno vigor no atual tricolor, e isso se reflete nos seguintes dados:

O São Paulo é o time que mais troca passes (533 em média), tem mais posse de bola (61%), mas também é o que mais cruza (29,5) e mais finaliza (19,5 por jogo). [GLOBOESPORTE>

Isso por si só não é um problema, inclusive acho que são ótimos números, porém, o que pega são esses números:

São Paulo precisa de 15,6 finalizações para fazer um gol. [FOOTSTATS>

Ou seja: A questão tática do São Paulo parece estar funcionando, as chances estão aparecendo, porém está faltando EFICIÊNCIA. E isso só se resolve com uma coisa, que parece que perdeu muito espaço no futebol brasileiro em geral: TREINAR FUNDAMENTOS.

A questão é que hoje não temos mais treino de REPETIÇÃO nos fundamentos básicos do futebol: Com isso, temos jogadores que sabem perfeitamente o seu papel tático, mas na hora de executar, parece um sub 12 em qualquer escolinha de futebol brasil afora.

É por isso que Telê Santana é o maior técnico da nossa história: Ele exigia repetição extrema em cruzamentos, chutes, passes e cobranças de falta.
Um exemplo disso é o Cafu.
Limitado nos cruzamentos, o cara fazia "horas extras" em treinos sob o comando de Telê no São Paulo. E evoluiu a ponto de se tornar o primeiro atleta na história a disputar três finais seguidas em Copas.

Hoje, infelizmente, sobra tática, mas falta técnica. Cada vez mais os clubes procuram o famoso "nó tático", enquanto isso vemos os números de gols de falta, de fora da área e até jogadas ensaiadas caírem vertiginosamente.

Repito: Isso não é um problema particular do Diniz... É o erro do futebol brasileiro, e que vem desde as bases.

Por isso Telê Santana é imortal.

Avalie esta notícia: 45 7
VEJA TAMBÉM
- Exclusivo: Descobri quem pode ser o 10 do São Paulo! Bom nome?
- São Paulo adia lançamento de nova camisa após falha nas listras
- São Paulo defende tabu de 13 anos contra o Grêmio no Morumbis
- Estatuto em jogo: conselheiros contestam uniforme do São Paulo
- BOMBA: São Paulo monitora destaque de liga europeia e busca camisa 10 para 2026




adenailtonmauro
4 1
05/02/2020 13:41:31

caramba, ai tira o Diniz e traz um ***** igual o cuca ou mano menezes e vocês estarão reclamando denovo
larga de ser chato po. hoje em dia não é anos 90 que os cara tinha tempo pra treinar chute ao alvo etc. hoje o futebol é bem mais rápido e o jogador já tem que subir da base com os fundamentos afinados, e, pasmem, ISSO NÃO É SÓ NO SÃO PAULO!!!!
Vi a história do Salah, ele era péssimo finalizador até a época da Roma, ai por vontade própria, ele passou a treinar todo dia até tarde da noite, ou seja, mesmo no Brasil ou na Europa, o jogador tem que fazer a parte dele se quiser fazer diferente.
Sendo assim no final das contas o grande diferencial são as contratações, o fla***** passou anos contratando errado, guerrero, ederson, vitinho, diego ribas, GEUVANIO, e companhia. mas acertou mesmo qdo contratou direito, isso fez toda diferença
ai voce vai olhar o histórico dos atacantes do São Paulo e vai perceber que tem um passado fraco, com pouquissimos numeros de gols, o nosso jogador com melhor historico por incrivel que pareça é o BRENNER, que fazia mtos gols na base, e é isso
quando passar a contratar jogador baseado em histórico e estatisticas o nosso time vai conseguir o equilibrio

robhexa
8 0
05/02/2020 12:37:32

Concordo plenamente! Apesar de ter algumas restrições com o Diniz, simplesmente por ele não aceitar variações que assegurem resultados em algumas situações, acho que ele não deve ser tão “xiita” nas suas convicções... Ele tem uma questão de evolução evidente no fundamento do passe, isso para mim já é uma evolução em relação aos últimos técnicos, pois para mim esse problema de fundamentos vem desde a saída do Muricy

lemonz
ouro
1 3
05/02/2020 12:31:51

Pra mim e um problema do futebol brasileiro como um todo. Se vc compara um jogador médio de hj com um de uns 15-20 anos atrás o antigo tinha um nível técnico muito melhor.
Uma parte dizem que é devido aos preparadores não deixarem mais os jogadores fazerem praticas repetitivas de fundamentos após os treinos, quando já estão desgastados, pois há estudos que dizem que isso aumenta o risco de lesão. Por isso, passes, finalizações, cabeceios e cobranças de bola parada pioraram muito.
Também dizem que parte do impacto é do videogame. Desde pequenas, quando o corpo e o cérebro está em formação e crescimento, as passam hj passam menos tempo que antes na rua fazendo atividades físicas e praticando movimentos e o equilíbrio do corpo, que é essencial para executar em alto nível qualquer aspecto técnico do futebol.

Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net