Entrevista do Vagner Mancini

Entrevista do Vagner Mancini

ax.tricolor

Por que você realmente se demitiu do São Paulo?

VAGNER MANCINI: Porque eu me senti desprestigiado e constrangido. Assim que o Cuca comunicou que estava saindo do clube, fui procurado pela diretoria do São Paulo, que me propôs assumir o comando do time.

Mas você aceitou?

Eu disse que eles tinham de ficar à vontade para escolher quem quisessem. Mas insistiram que eu era o nome. Aí, pedi a contratação de dois auxiliares. Inclusive, sugeriram que eu nem desse o treino da quinta-feira enquanto resolvia as questões práticas. Liguei para o meu empresário (Fábio Mello) e pedi para que ele fosse ao CT acertar as coisas do novo contrato.

E quando tudo mudou?

Fui para a minha sala, passei na frente da academia e vi que o Alexandre Pássaro (gerente de futebol) estava conversando com alguns jogadores. Depois, quando o Fábio chegou no CT, me informaram que estava havendo uma reunião dos atletas com a diretoria. E mais tarde, me comunicaram que os jogadores tinham sugerido o Diniz e que a diretoria estava em dúvida sobre o que fazer.

E aí?

Aí eu facilitei a vida deles e disse que estava pedindo demissão. Não tive outra saída, e nem havia mais clima algum depois de tudo isso. Duas horas antes, me contrataram... e aí, com a participação dos jogadores, liderados pelo Daniel Alves, mudou-se tudo.

Você tinha problemas com o Daniel Alves ou com algum jogador?

Recebi mensagem de pelo menos 15 jogadores depois da minha saída. Então, a relação era muito boa, independentemente da opinião de quatro jogadores, que certamente foram influenciados pelo Daniel Alves (na escolha de Fernando Diniz).

O que irritou então foi ter sido escolhido como técnico e pouco depois despromovido?

Sim. Não haveria problema nenhum em continuar como coordenador, desde que não tivessem me escolhido como técnico um pouco antes. E o processo todo foi equivocado. Não concordo que os jogadores escolham técnico.

Você tem algo contra o Fernando Diniz?

Muito pelo contrário. Nada contra ele. Ele me chama de padrinho, inclusive, porque eu que o incentivei a virar treinador quando trabalhávamos juntos no Paulista (Mancini era o técnico, enquanto Diniz atuava como jogador).

Como era a relação do Cuca com o elenco?

Era um clima instável. Às vezes, aconteciam algumas coisas que deixavam o clima mais pesado. Assim como em alguns momentos as coisas melhoravam.

E o que você planeja para seu futuro?

Agora, vou dar uma respirada. Não esperava que fosse vazar esse áudio, embora eu só tenha falado a verdade. Minha ideia é voltar a trabalhar no campo, como treinador. Vamos ver o que pode aparecer.

Então, já que decidiu voltar a ser técnico, dá para dizer que não gostou da experiência como coordenador?

Foi uma experiência boa, e tenho um carinho enorme pelo São Paulo, mas, para ficar onde fiquei e não ter voz ativa, prefiro voltar a ser mais produtivo como treinador.

Jorge Nicola - Yahoo Esportes
link encurtado: https://bitlybr.com/JUmB4

Avalie esta notícia: 9 16
VEJA TAMBÉM
- Santos x São Paulo: onde assistir
- São Paulo encerra preparação e projeta duelo decisivo; Confira a provável escalação!
- São Paulo pode assumir a liderança do Brasileirão no clássico; Entenda!
- Provável Escalação!! Crespo prepara mudanças e decide escalação para clássico contra o Santos!
- Nova Era em Cotia? Presidente do São Paulo prepara mudanças estruturais nas categorias de base




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - Estadio Urbano Caldeira -
Santos
Santos
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

São Paulo x Santos

92 (100%) 09:07

Crespo merece Respaldo

53 (71,4%) 16:26


Luciano

39 (90,5%) 22:38

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net