Análise dos técnicos dos últimos 10 anos do SPFC

Análise dos técnicos dos últimos 10 anos do SPFC

vitorpinho

2009 Milton Cruz: assumiu apenas como interino. Não dá nem para avaliá-lo.

2009 — 2010 Ricardo Gomes: não considero um treinador ruim. Fez bom trabalho na França e poderia ter dado certo no SPFC. Inclusive, depois que saiu do SPFC chegou a ganhar uma copa do brasil com o Vasco e fez bom trabalho no Botofago. Uma das poucas excessões positivas da lista. Mas ainda assim não pode ser considerado um treinador de primeira linha.

2010 Sérgio Baresi: muito menor do que o SPFC precisava.

2010 — 2011 Paulo César Carpegiani: teve sucesso na década de 80, mas não ganhou nada recentemente.

2011 Adílson Batista: não deu certo em nenhum clube grande. Então também não era técnico para o SPFC.

2011 — 2012 Emerson Leão: já estava ultrapassado. Eleito diversas vezes pelos jogadores como o pior treinador do Brasil, não tinha como levar o SPFC a títulos.

2012 — 2013 Ney Franco: chegou a ganhar uma sulamericana com o SPFC, e vinha numa ascendente na carreira, mas dizem que teve o trabalho interrompido no SPFC por causa de atritos com Ceni, que queria mandar no time.

2013 Paulo Autuori: foi bom treinador até o início dos anos 2000, inclusive sendo campeão mundial com o SPFC, mas em 2013 quando foi contratado já estava em decadência. Deixou o SPFC na zona de rebaixamento.

2013 — 2015 Muricy Ramalho: Muritri, a lenda. Dispensa comentários. Salvou do rebaixamento e ainda levou o SPFC ao vice do Brasileiro no ano seguinte.

2015 Juan Carlos Osorio: ficou muito pouco tempo, mas considero bom.

2015 Doriva: pqp. Não gosto nem de lembrar. É treinador de time pequeno.

2016 Edgardo Bauza: até levou o SPFC à semi da libertadores, deu raça ao time, mas depois que saiu do SPFC conseguiu ser demitido de 3 seleções diferentes em menos de 1 ano. Quase que a Argentina fica fora da copa por causa dele. Mas só de lembrar do Centurion titular me dá arrepios...

2016 Ricardo Gomes: já falei acima, mas na segunda passagem estava praticamente aposentado. Pouco tempo depois virou dirigente.

2017 Rogério Ceni: erro grotesco da diretoria entregar o SPFC para ser treinado por alguém que nunca havia sido nem auxiliar técnico. Não vejo o Barcelona e Real Madrid colocar treinador estreante a frente do time. Tanto Zidane quanto Guardiola treinaram os respectivos times B antes do principal. Zidane ainda foi auxiliar técnico primeiro. Renato Gaúcho começou no Madureira, mas Ceni começa já no time principal do SPFC e vai dar certo? Difícilmente. Inclusive, considero que o trabalho dele foi péssimo, vide as contratações a pedido dele: Cícero, Tomaz, Marcinho, Cidão. Ele também teve dificuldades de encontrar um estilo de jogo, sem falar que perdeu o vestiário muito rapidamente.

2017 — 2018 Dorival Júnior: tinha perdido todos os clássicos que havia disputado pelo Santos em
2017, depois de inventar que ele seria o Guardiola brasileiro e insistir nesse futebol de troca de passes no campo de ataque. Se não fosse o Profeta, o SPFC teria sido rebaixado com o Dorival.

2018 Diego Aguirre: Eu não teria demitido, pois estava claro que o SPFC caiu de rendimento por causa das contusões de Éverton e Rojas. Hoje o SPFC estaria melhor com ele, na minha opinião, até porque ele fez o que deu com o elenco limitado que tinha à disposição.

2018 — André Jardine: treinador super campeão da base, mas não considero o momento correto para ele no SPFC. Carille deu certo no Corinthians porque deu continuidade a um trabalho que já estava dando certo com Mano Menezes e Tite, que saíram para a seleção brasileira. Além do mais, Carille foi auxiliar por 4 anos antes de assumir. O Jardine pode dar certo, mas é improvável. Nesse momento entendo que o SPFC precisaria de um treinador de histórico recente de títulos para implementar um estilo de jogo que fosse continuado numa eventual saída. Cuca, por exemplo, tem inúmeros títulos recentes. Alguns falam do Luxa, mas o fato é que o Luxa não ganhou nada nos últimos anos, nem na China.

Resumo da ópera: a diretoria não investiu em nenhum treinador de ponta nos últimos 10 anos e fez um movimento errado atrás do outro. Pra mim isso explica muito a ausência de títulos, pois enquanto Corinthians e Palmeiras ganharam com treinadores como Mano, Tite e Cuca, quem não teve treinador de ponta não ganhou nada, a exceção do Cruzeiro que deu certo com Marcelo Oliveira e o Grêmio com Renato Gaúcho. Mas a essa altura o SPFC não pode mais apostar em ser exceção.

Avalie esta notícia: 2 2
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net