È impressionante a regularidade do Bruno Alves...

È impressionante a regularidade do Bruno Alves...

VitaoSPFCTheBest

Não sei se ele é pé quente, se é eficiente, se é competente ou as 3 coisas juntas.

A verdade é que quando o Bruno Alves joga difícilmente o São Paulo perde.

Há cerca de uns 4 ou 5 meses atrás vi uma reportagem em que dizia que o Bruno Alves estava invicto e que ainda não tinha perdido jogando pelo São Paulo, e olhe que foi naquela fase terrível em que sempre tropeçávamos.

Claro que depois disso ele já perdeu, tentei fazer um levantamento e não consegui, mas de memória eu acho que ele jogou de 20 a 30 partidas e deve ter perdido no máximo 3 ou 4 vezes.

Nada mal se levarmos em conta os vários tropeços, eliminações e derrotas do time de uns tempos para cá.

Independente dos números de partidas que citei, afirmo com certeza que de todos os jogadores do nosso elenco que jogam frequentemente o Bruno Alves tem a melhor média.

Vou citar um exemplo recente:

Nos dois jogos contra o Atlético PR pela Copa do Brasil em que fomos desclassificados perdendo de 2x1 lá e empatando no Morumbi em 2x2 o Bruno Alves não estava presente.

Foram os dois piores jogos do Aguirre em que a defesa não funcionou tomando dois gols nos dois jogos.

Bruno Alves não é craque, mas joga o simples, faz o arroz com feijão, é zagueiro que joga como zagueiro, sem firula, por isso essa sua eficiência.

Me lembra e muito um zagueiro que jogou no São Paulo, mas que não era muito reconhecido por que não aparecia para a torcida, fazia o simples, marcava duro, mas não era desleal, tanto que em 7 ou 8 anos de São Paulo não lembro se já foi expulso, se foi, foi uma ou duas vezes no máximo, raramente recebia um cartão amarelo.

Esse zagueiro chamava-se Adilson, zagueiro que substituiu o grande Oscar, zagueiro campeoníssimo e que poucos lembram quando citam os grandes zagueiros de nossa história.

Adilson foi Campeão Paulista em 1987, 1989, 1991 e 1992, ganhou o Brasileiro de 1986, as Libertadores de 1992 e 1993 e o Mundial de 1992, sem contar os Torneios Nacionais e Internacionais, foi Campeão com Cilinho, com Pepe, com Carlos Alberto Silva e com Telê. Em 266 jogos pelo São Paulo teve 136 vitórias, 81 empates e apenas 49 derrotas, uma média impressionante de apenas 6 derrotas por ano.

Adilson foi tão importante no time do Telê, que na final da Libertadores de 1992 como tínhamos 2 monstros na zaga, o Antonio Carlos e o Ronaldão, Telê o escalou como volante e ele correspondeu, na final do Mundial contra o Barcelona foi titularíssimo de volta a zaga, pois tínhamos vendido o Antonio Carlos.

Pois é...

Sem muito alarde, sem frescura, fazendo o trivial, com o seu tradicional feijão com arroz, Bruno Alves me lembra e muito o Adilson, não inventa, faz o simples e pronto.

Não precisa de ser o novo Adilson (Se for melhor ainda), basta continuar humilde, não ser falastrão, jogar o futebol que vc sabe, simples, eficiente, competente, e se a sorte ajudar é por causa de sua eficiência e competência, ela ajuda quem merece.

Quem sabe vc não seja um novo Adilson, um verdadeiro come-quieto...



Avalie esta notícia: 77 0
VEJA TAMBÉM
- BOMBA: São Paulo monitora destaque de liga europeia e busca camisa 10 para 2026
- Crespo manda meio-campista embora do São Paulo; Saiba os bastidores!
- DOMINGO ESPETACULAR: reportagem revela trama secreta envolvendo áudios vendidos por R$ 200 mil
- São Paulo liga alerta após média alta de gols sofridos
- São Paulo descarta acordo formal e blinda Marcos Antônio




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Paulista

Sáb - 20:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Primavera Sp
Primavera Sp
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net