È impressionante a regularidade do Bruno Alves...
Não sei se ele é pé quente, se é eficiente, se é competente ou as 3 coisas juntas.
A verdade é que quando o Bruno Alves joga difícilmente o São Paulo perde.
Há cerca de uns 4 ou 5 meses atrás vi uma reportagem em que dizia que o Bruno Alves estava invicto e que ainda não tinha perdido jogando pelo São Paulo, e olhe que foi naquela fase terrível em que sempre tropeçávamos.
Claro que depois disso ele já perdeu, tentei fazer um levantamento e não consegui, mas de memória eu acho que ele jogou de 20 a 30 partidas e deve ter perdido no máximo 3 ou 4 vezes.
Nada mal se levarmos em conta os vários tropeços, eliminações e derrotas do time de uns tempos para cá.
Independente dos números de partidas que citei, afirmo com certeza que de todos os jogadores do nosso elenco que jogam frequentemente o Bruno Alves tem a melhor média.
Vou citar um exemplo recente:
Nos dois jogos contra o Atlético PR pela Copa do Brasil em que fomos desclassificados perdendo de 2x1 lá e empatando no Morumbi em 2x2 o Bruno Alves não estava presente.
Foram os dois piores jogos do Aguirre em que a defesa não funcionou tomando dois gols nos dois jogos.
Bruno Alves não é craque, mas joga o simples, faz o arroz com feijão, é zagueiro que joga como zagueiro, sem firula, por isso essa sua eficiência.
Me lembra e muito um zagueiro que jogou no São Paulo, mas que não era muito reconhecido por que não aparecia para a torcida, fazia o simples, marcava duro, mas não era desleal, tanto que em 7 ou 8 anos de São Paulo não lembro se já foi expulso, se foi, foi uma ou duas vezes no máximo, raramente recebia um cartão amarelo.
Esse zagueiro chamava-se Adilson, zagueiro que substituiu o grande Oscar, zagueiro campeoníssimo e que poucos lembram quando citam os grandes zagueiros de nossa história.
Adilson foi Campeão Paulista em 1987, 1989, 1991 e 1992, ganhou o Brasileiro de 1986, as Libertadores de 1992 e 1993 e o Mundial de 1992, sem contar os Torneios Nacionais e Internacionais, foi Campeão com Cilinho, com Pepe, com Carlos Alberto Silva e com Telê. Em 266 jogos pelo São Paulo teve 136 vitórias, 81 empates e apenas 49 derrotas, uma média impressionante de apenas 6 derrotas por ano.
Adilson foi tão importante no time do Telê, que na final da Libertadores de 1992 como tínhamos 2 monstros na zaga, o Antonio Carlos e o Ronaldão, Telê o escalou como volante e ele correspondeu, na final do Mundial contra o Barcelona foi titularíssimo de volta a zaga, pois tínhamos vendido o Antonio Carlos.
Pois é...
Sem muito alarde, sem frescura, fazendo o trivial, com o seu tradicional feijão com arroz, Bruno Alves me lembra e muito o Adilson, não inventa, faz o simples e pronto.
Não precisa de ser o novo Adilson (Se for melhor ainda), basta continuar humilde, não ser falastrão, jogar o futebol que vc sabe, simples, eficiente, competente, e se a sorte ajudar é por causa de sua eficiência e competência, ela ajuda quem merece.
Quem sabe vc não seja um novo Adilson, um verdadeiro come-quieto...
- MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
- REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
- REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
- VAI ESPERAR! São Paulo adia decisão sobre executivo e mantém Rafinha no comando
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
Como a camisa do São Paulo foi parar com Ferris Bueller? Diego Fernandes explica
DÍVIDA! Ex-São Paulo é preso por atraso em pagamento de pensão alimentícia
Justiça nega pedido de Julio Casares e mantém investigação sobre sua gestão no São Paulo
MAIS DOIS REFORÇOS: São Paulo acelera por Newton e zagueiro
DE RUI COSTA A ARBOLEDA: São Paulo vive semana de reviravoltas e inicia nova fase na temporada
REFORÇO? Zagueiro do Sevilla é oferecido ao São Paulo e pode reforçar o setor
REINVENÇÃO! A ascensão de Arboleda e sua reintegração no São Paulo
São Paulo: Atualizações sobre as Negociações de Domingos, Newton e Arthur no Mercado da Bola
Astro de cinema marca presença com camisa do São Paulo em Escócia x Brasil na Copa
Ex-atacante do São Paulo é detido por inadimplência em pensão alimentícia
Ex-astro do São Paulo é detido por irregularidades em pensão alimentícia
Leandro Guerreiro, ídolo do São Paulo, é detido por falta de pagamento de pensão alimentícia
São Paulo reintegra Arboleda ao elenco e defesa ganha força
SEGUE NA MIRA! São Paulo intensifica negociações e apresenta nova proposta por Domingos Duarte
TÁ DE VOLTA! São Paulo oficializa retorno de Arboleda e reforça defesa para a temporada
FOI PRESO! Ex-atacante do São Paulo é preso nesta quarta-feira: entenda
MOMENTO DELICADO! Arboleda se desculpa por ausência e revela desafios com saúde mental
VAI SER TITULAR? Volante paraguaio do São Paulo luta por espaço na seleção e vê concorrência de palmeirenses crescer
Vídeo: RAFINHA FECHA SEGUNDO REFORÇO NO SÃO PAULO! DIRETOR TAMBÉM CONTA QUE TEM MAIS DOIS REFORÇOS CERTOS!
CLÁSSICO! São Paulo mede forças com o Corinthians pelo Paulistão Feminino Sub-20
BUSCA POR ZAGUEIRO: São Paulo mantém busca por zagueiro mesmo após volta de Arboleda
ACERTO PRÓXIMO! São Paulo avança por Newton e aguarda desfecho
VAI ESPERAR! São Paulo adia decisão sobre executivo e mantém Rafinha no comando
MELOU? Tricolor se acerta com atacante, mas anúncio oficial depende da liberação de clube russo
DE VOLTA? Lateral recebe oportunidade de Dorival e será analisado na intertemporada do São Paulo
Arboleda Abre o Jogo sobre Suas Lutas Pessoais e Sumiço no São Paulo: "A Paixão pelo Futebol Havia se Perdido"
SE MANIFESTOU! Zagueiro abre o jogo e justifica afastamento no São Paulo: "precisava de um tempo"
FORA DO RISCO! São Paulo vence o Fortaleza e garante permanência na elite do Brasileiro Sub-20
São Paulo define futuro de Arboleda após longo debate
São Paulo conquista vitória crucial sobre Fortaleza e se afasta da zona de rebaixamento no Brasileiro Sub-20