7promessas de craques brasileiros que nunca foram o que se imaginava.

7promessas de craques brasileiros que nunca foram o que se imaginava.

Andre25

7promessas de craques brasileiros que nunca foram o que se imaginava.

1. Alexandre Pato: Um começo de carreira arrasador encheu os palpiteiros de esperança. Tratava-se do novo Ronaldo, sem dúvida.
Rápido, goleador e com muita explosão, Pato brilhou nas seleções de base, foi campeão Mundial com o Inter e teve uma primeira temporada fulminante no Milan. Mas aí as coisas desandaram.
Fatores extra-campo limitaram a condição atlética do jogador, que passou a se lesionar com frequência. Contratado por valor recorde pelo Corinthians, tornou-se a pior contratação da história do futebol brasileiro.
Hoje, luta para recuperar sua condição e, quem sabe, voltar a seleção. Poderia ter disputado duas Copas do Mundo, mas sequer foi cogitado tamanho o desleixo com a carreira...
2. Paulo Henrique Ganso: Ainda é muito cedo pra dizer que Ganso não pode ser o extraordinário jogador que se esperava no início de carreira.
Mas aos 24 anos, cada vez menos acreditam que ele será o camisa 10 que a seleção espera há tanto tempo.
É verdade que as contusões atrapalharam muito a seu desenvolvimento, mas quem o viu no início de carreira, considerava-o tão bom (ou melhor) quanto Neymar.
Hoje, sabemos que é improvável que essa opinião volte a ser compartilhada.
3. Diego: O parceiro ideal de Robinho no início da carreira foi outro jogador que não virou tudo aquilo que se imaginava.
Depois de brilhar no Santos, foi constantemente cogitado como camisa 10 da seleção. Convocado para a Copa América em 2004, falhou na missão de liderar o meio-campo da Canarinho.
Teve momentos de muito brilho jogando pelo Werder Bremen, mas foi um fracasso retumbante na Juventus. Também não foi protagonista no Wolfsburg ou no Atlético de Madrid.
Bom jogador, sem dúvidas, mas nada de outro mundo.
4. Carlos Alberto: Tratado como a "menina dos olhos" de Xerém, Carlos Alberto viveu um início muito promissor no Fluminense e no Porto, onde foi campeão da Champions League.
Depois disso, viveu altos e baixos por onde passou. E colecionou desafetos e momentos de indisciplina. Hoje, luta para voltar a ser um jogador insinuante.
7. Daniel Carvalho: Tido como uma joia na primeira grande geração do Internacional pós-sócio torcedor, Daniel Carvalho não conseguiu ser sombra de Nilmar, seu companheiro de ataque.
Vendido ao CSKA por uma fortuna, viveu fora de forma, sendo motivo de piadas constantes na internet. Encerrará a carreira de forma melancólica, sem deixar saudades.
5. Anderson: Uma das grandes promessas do Grêmio nesse século, Anderson foi camisa 10 de todas as seleções de base e entrou no time profissional com apenas 17 anos. Cercado de expectativas para ser um "novo Ronaldinho", Anderson marcou o gol do título da série B, na famosa Batalha dos Aflitos.
De lá, foi vendido ao Porto onde teve bons momentos. Revendido ao Manchester United, tornou-se reserva há mais de 4 temporadas e perdeu espaço. Poderia ser jogador de seleção brasileira...
6. Dagoberto: Grande promessa da base do Furacão - reconhecida como uma das boas reveladoras de talentos do Brasil -, Dagoberto tinha um porte físico muito semelhante ao de Zico no início de carreira. Franzino, de dribles curtos e boa finalização, passou por um longo imbróglio no Atlético, fato que certamente atrapalhou sua carreira.
Depois, foi apenas um coadjuvante nos clubes por onde passou, como São Paulo, Inter e, hoje, Cruzeiro. Com 30 anos, nunca conseguiu uma grande transferência para a Europa e tampouco conseguiu espaço na seleção.
7. Robinho: Bicamnpeão brasileiro, campeão da Copa do Brasil, duas Copas do Mundo no currículo e passagens por Real Madrid, Milan e Manchester City.
Quem olha apenas para o currículo de Robinho, certamente acha injusto dizer que o Rei das Pedaladas não foi um craque. Pode até ser, mas havia em torno do jogador uma expectativa tremenda.
Em 2005, a imprensa brasileira discutia quem seria o próximo melhor do Mundo: ele ou Tevez. Como se sabe, nenhum dos dois virou, mas Carlitos virou um jogador desejado pelos grandes europeus, enquanto que Robinho foi apenas decaindo.
Fora isso, o próprio Robinho se autointitulava como "postulante ao prêmio de melhor do mundo". Forçou, é?.

Lembram de mais aluem?
Fonte:90mn.

Avalie esta notícia: 8 18
VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para enfrentar o Santos
- Santos x São Paulo: onde assistir
- São Paulo encerra preparação e projeta duelo decisivo; Confira a provável escalação!
- São Paulo pode assumir a liderança do Brasileirão no clássico; Entenda!
- Provável Escalação!! Crespo prepara mudanças e decide escalação para clássico contra o Santos!




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - Estadio Urbano Caldeira -
Santos
Santos
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net