O técnico Edgardo Bauza ainda não foi apresentado no São Paulo, mas já alinha ideia com a diretoria para reforçar o time para 2016. O argentino disse que já indicou alguns nomes aos cartolas e um deles é seu grande conhecido: o lateral-direito Buffarini, campeão da Libertadores com Bauza pelo San Lorenzo em 2014.
- Já disse a eles (dirigentes) que se tivesse a possibilidade, eu gostaria muito de contar com Buffarini - afirmou Bauza, à Rádio América, da Argentina.
- Há alguns jogadores dirigidos por mim que me interessam, mas não posso falar em nomes - complementou o comandante.
Buffarini tem 27 anos e contrato com o San Lorenzo até 2017. Chegou a ter seu nome ligado ao Grêmio, mas na época, uma suposta pedida de 3 milhões de dólares do San Lorenzo teria esfriado o interesse. O jogador também atua no meio de campo pela direita.
A primeira preocupação de Bauza é com o setor defensivo que, segundo ele, sofre muito gols. Na mesma entrevista, ele citou os 47 tomados no Campeonato Brasileiro deste ano, em que o Tricolor terminou na quarta colocação e conseguiu a vaga na Libertadores.
Bauza disse que pretende ter um elenco com 30 atletas e disse que vai se consultar com compatriotas para entender mais do futebol brasileiro. Citou o ex-treinador do Palmeiras Ricardo Gareca e o ex-lateral Sorín, comentarista da ESPN no Brasil.
- Vou tratar de falar com eles para que me contem do futebol brasileiro - disse.
Bauza ainda comentou da fase do São Paulo sem títulos. O último foi o da Copa Sul-Americana em 2012. Ele, apesar do grande desafio, se mostrou feliz com o acordo.
- Faz três anos que o São Paulo não ganha nada. Para eles, é uma catástrofe - afirmou Bauza, que ainda confirmou que conversou com o Flamengo antes de assinar com o Tricolor por um ano.