publicidade

Proposta do São Paulo seduz Dorival, mas só com demissão do Galo .

Treinador gostou de condições oferecidas pelo Tricolor, porém não está disposto a pagar multa rescisória milionária ao Atlético-MG.
O técnico Dorival Júnior, atualmente no Atlético-MG, é um dos profissionais preferidos da diretoria do São Paulo para assumir o comando do Tricolor, vago desde a saída de Carpegiani, no último dia 7 de julho. O LANCENET! apurou que, após rechaçar uma primeira proposta do clube do Morumbi, o comandante do Galo ficou seduzido com uma segunda investida e disse que estaria disposto a aceitá-la, porém apenas na condição de ser demitido do clube mineiro, já que não está disposto a pagar uma milionária multa rescisória.

Como a situação de Dorival não é nada confortável no seu atual clube, que ocupa a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro e tem sofrido forte pressão da torcida por resultados, uma troca de comando no Galo não seria nada surpreendente. Porém, a diretoria são-paulina está com os pés no chão quanto a isso. O pessimismo deve-se à crença de que o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, vá resistir ao máximo em demitir o treinador por ter o costume de apostar até o limite em treinadores. Um exemplo citado é o do ano passado quando, mesmo com o time frequentando por muitas rodadas a zona do rebaixamento, o dirigente manteve Vanderlei Luxemburgo por muitas rodadas, apelando à demissão só quando a situação tornou-se realmente insustentável.
A fonte ouvida pelo LANCENET!, por outro lado, considera o jogo da noite desta sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro, decisiva para o futuro de Dorival em Belo Horizonte. Uma eventual derrota para o Peixe, que jogará bastante desfalcado, poderá sepultar a passagem de Dorival pelo Atlético-MG e assim deixar o caminho livre para que o técnico firme contrato com o Tricolor.

Embora tenha feito essa proposta a Dorival, o nome predileto da cartolagem são-paulino é Paulo Autuori, que conduziu a equipe ao tricampeonato da Copa Santander Libertadores em 2005. O empecilho neste caso é ainda maior porque além de Autuori também estar empregado, no Al-Rayyan, do Qatar, e ter uma multa rescisória alta, não há nenhuma possibilidade de o clube árabe demitir o treinador. Dunga é outro nome pretendido pelo São Paulo. No caso do técnico da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, em 2010, o problema é sua relutância em assumir algum clube neste momento. Apesar disso, o Tricolor ainda não descarta seu nome.

A princípio, o São Paulo pretende definir o seu novo comandante até este domingo. Caso Dorival Junior não saia do Atlético neste fim de semana, porém, a probabilidade maior é que esse prazo seja estendido. A outra chance, mais remota, é que o presidente Juvenal Juvêncio surpreenda e contrate um técnico de menor expressão, como fez com Ricardo Gomes em 2009. Esta possibilidade, todavia, é reduzida justamente por conta das últimas experiências malsucedidas.
http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Sao_Paulo_0_518348281.html
Avalie: 1 1

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias