Pablo Maia, volante do São Paulo, passou por uma cirurgia na coxa esquerda para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral. O procedimento foi bem sucedido, mas o jogador deve ficar fora dos gramados por um bom tempo. A lesão foi resultado do treinamento antes do clássico contra o Palmeiras, pela quarta rodada do Brasileirão. Após exames de imagem, o departamento médico do São Paulo informou a necessidade da cirurgia.
Segundo a Dra. Flávia Magalhães, especialista na área de esporte, a lesão ocorreu devido à sobrecarga muscular nos músculos posteriores da coxa. A recuperação de Pablo envolve protocolos variados, incluindo repouso, gelo, compressão e elevação, seguido por tratamento fisioterápico, exercícios de flexibilidade, alongamento, fortalecimento progressivo e treinamento específico.

O São Paulo informou que a cirurgia de Pablo correu muito bem, e que o volante começará o processo de recuperação nos próximos dias. O próximo jogo do São Paulo será contra o Vitória no Barradão, em Salvador, pela quinta rodada do Brasileirão.

VEJA TAMBÉM
- RECUSOU A PROPOSTA! Volante contraria empresário e rejeita renovação com São Paulo
- IRONIZOU! James Rodríguez é sarcástico sobre fracasso no São Paulo e revela relação com Dorival
- MUDANÇA NO PLANEJAMENTO? Zubeldía ganha reforço e pode mudar tática do São Paulo