A volta do que não foi - Paulo Miranda, a peça que mais faz falta hoje - Por Rodrigo_São_Paulino
Muita gente não se dá conta de que nesses dias de turbulências no tricolor, um cara não está mais presente em campo. Paulo Miranda.
Sim, ele. De contestado a indispensável, titular absoluto na direita.
Sem ele perdemos muito na parte defensiva, perdemos sustentação, a sua ausência jogando como falso lateral é pra mim o principal fator de derrotas e empates.
Isso porque, sem essa base mais sólida, todo o esquema, que se sustenta nela, tende a ruir.
Desde sua saída, o time começou a se perder ainda mais, pois perdeu sustentação defensiva.
A grande sacada do Ney era fazer o time atacar no 4-3-3 e defender no 3-5-2.
Isso sempre fez a diferença. E Douglas, ta na cara, não dá conta de agir como zagueiro. Talvez por isso o R. Caio tenha feito tamanha diferença. Não por ser tão bom lateral assim, mas pelo simples fato de marcar melhor.
Ali na frente, já colocamos o Aloísio e o time rendeu.
Quem duvida que não!? 5 a 0 em casa, 4x3 fora na altitude.
Enfim, ali na frente os caras acabam se resolvendo, se não têm de marcar tanto, e não tomam bola nas costas (penso sempre na av. Douglas ...) tentam mais jogadas e participam mais do jogo, pois têm cobertura.
Aí fica "fácil" por ali, Cañete, Walysson ou Aloísio dão conta de fazer a ponta.
De outro lado, sem a bola, o São Paulo é mais viril, mais vibrante e principalmente, mais bem postado.
Quem viu o jogo ontem, viu o Valdívia passeando pelo setor defensivo direito. Cavou a expulsão do Lúcio e armou o time de lá. Duvido que o fizesse se Paulo Miranda estivesse em campo.
O nome é uma menção honrosa a jogador que tanto sofreu e deu a volta por cima, e não necessariamente uma ode ao jogador em si.
O fato é que o que falta ao Ney utilizar-se de sua maior sacada, usar um zagueiro de falso lateral e dar sustentação para que o time ataque pelas pontas ou pelo meio.
Aliás, a julgar pelas subidas de Lúcio ao ataque e até as de Tolói (como aprende rápido, não!?), faz-se mais que necessária a presença de outro zagueiro no time.
Eu colocaria o Tolói na direita e jogaria com Lúcio e Rodhofo no miolo de zaga. Na frente, Cañete, por ser mais habilidoso e inteligente que Aloísio e dar mais combate que Ganso, além de não mexer tanto no Esquema na véspera de jogos tão importantes...
E vc, o que fariam? Concordam?
Abraços
PS: não ignoro a queda de produção de alguns jogadores, mas acho que esse é o maior problema do time hoje, o esquema está sem uma base sólida.