Flagrado no doping após a partida contra o Atlético-PR, no dia 16 de novembro, Xandão foi absolvido no julgamento do STJD nesta quarta-feira. O zagueiro chegou até a pegar 30 dias de suspensão por, segundo o clube, ter usado um colírio onde continham as substâncias corticóide e antiflamatório. Ele agora está livre para jogar a temporada 2012.
Na audiência no Rio de Janeiro, o são-paulino teve sua sentença à favor por unanimidade. Apesar de um dos procuradores ter intitulado a ação do clube como negligência, o advogado do São Paulo no caso, Theotônio Chermont, conseguiu argumentar de maneira sólida em prol do atleta.
Xandão esteve no julgamento e explicou passo a passo sobre o uso do colírio. Ele explicou que um dia antes sentiu seus olhos irritados e ligou para o médico do clube, José Sanchez. Momentos depois, com a liberação do médico, o zagueiro usou a medicação.
No dia seguinte se encontrou melhor no quadro e participou normalmente do duelo contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Xandão é absolvido no STJD em julgamento por doping
Zagueiro havia sido enquadrado por ter usado um colírio antes da partida contra o Atlético-PR
Fonte lance net
21 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
9
3
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026