Da família Oliveira, nasceram dois craques para o futebol brasileiro e com eles também uma eterna discussão sobre quem foi o melhor. Sócrates, o capitão vencedor do Corinthians, do magistral toque de calcanhar, titular em duas Copas. E Raí, o atleta exemplar, símbolo de uma geração que acumulou títulos pelo São Paulo nos anos 90.
E foram estas conqusitas recentes e a idolatria por Raí que, em dado momento, fizeram de Sócrates o irmão de Raí, invertendo um conceito que existiu quando o ex-meia são-paulino despontou no mesmo clube que ele, o Botafogo-SP.
Sempre que perguntado, o próprio Sócrates fazia questão de reverenciar o irmão mais novo, dizendo que este tinha sido muito melhor, um atleta verdadeiro, ao contrário dele. Mas a discussão sobre quem foi o melhor permanece, assim como a memória de Sócrates, para muitos, um gênio incomparável.
Sócrates: o irmão de Raí
Ídolos de clubes rivais - Corinthians e São Paulo -, irmãos Sócrates e Raí dividem opiniões sobre quem foi o melhor
Fonte Lancenet
4 de Dezembro de 2011
Avalie esta notícia:
12
7
VEJA TAMBÉM
- Compra obrigatória? Situação de Marcos Antonio pega torcida de surpresa no São Paulo!- São Paulo reage e entra na disputa por Pochettino, mas concorrência milionária complica negócio
- Decisão tomada: Oscar comunica aposentadoria e São Paulo já não o considera para 2026
- Fim da dívida? São Paulo fecha acordo para pagar atraso milionário a Nikão
- São Paulo define saída de Luan, mas volante quer cumprir contrato até 2026