A torcida são-paulina se mobilizou para ver tanto a apresentação quanto a reestreia de Luis Fabiano por, na opinião do próprio atacante, se sentir identificada com o camisa 9. O jogador nascido em Campinas admite que a ligação nem sempre existiu, já que se revela torcedor da Ponte Preta. Mas sabe agradar o Tricolor provocando o maior rival mesmo sem jogar.
O centroavante abriu um largo sorriso em sua entrevista coletiva nesta sexta-feira ao lembrar do suspense criado para saber se ele enfrentaria o Corinthians na semana passada. "Existia uma pequena possibilidade de jogar e foi legal fazer certo mistério. Eu ia vir até trocado para pensarem que eu ia jogar. Assustar o Corinthians é sempre bom", riu.
Uma alegria que comprova a mudança do coração do jogador. Luis Fabiano tornou-se profissional pela Macaca e não esconde até hoje o apreço pelo time campineiro. "Sinceramente, eu não era são-paulino. Torcia pela Ponte Preta, ao muito ver os jogos do time na segunda divisão com o meu avô. Tinha muita vontade de jogar lá e consegui realizar meu sonho", contou.
Em 2001, contudo, o artilheiro pôde deixar o Rennes, equipe francesa responsável por tirá-lo do Moisés Lucarelli, para defender o São Paulo. De acordo com o atleta, foi um amor à primeira vista e que se ampliou mesmo depois de ele ter sido vendido para o Porto, de Portugal, há sete anos.
"Quis coisas maiores, jogar em uma equipe grande de São Paulo e tive a felicidade de vir para o São Paulo. Quando cheguei, já comecei a gostar. Fui muito bem tratado. Daí vem o amor enorme pelo clube. Hoje, posso dizer que sou 100% são-paulino, não esquecendo a minha Ponte Preta", reforçou o atacante, que chegou a, no fim de sua entrevista, bater no peito, no símbolo do São Paulo da camisa que usava, reforçando não esquecer da Ponte.
Em campo, porém, o amor é plenamente manifestado a favor do Tricolor. E os torcedores são prova disso. "Gosto do clube e me tornei ídolo dos são-paulinos porque eles veem que é verdadeiro o amor que sinto pelo clube", comentou, satisfeito com seu desempenho.
"Desde a primeira passagem, realmente em todas as partidas vesti a camisa de verdade. Apesar de não ter ganhado um grande título, o torcedor tem um carinho muito grande porque percebe quem veste a camisa por amor e quem está jogando por jogar", continuou Luis Fabiano, que aceita provar seu amor de outra maneira: renovando o contrato para recuperar os seis meses que ficou fora por lesão. "Com certeza, aceitaria numa boa. Para ajudar o São Paulo, sou disposto a tudo."
Ponte-pretano, Luis Fabiano ama São Paulo e gosta de assustar Timão
Fonte Gazeta Esportiva
30 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
9
8
VEJA TAMBÉM
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo- Reforço de peso: Mesmo com crise no Tricolor, Coronel escolhe São Paulo para voltar ao futebol brasileiro
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026