No domingo, Luis Fabiano entrará em campo e colocará fim a uma expectativa de mais de seis meses de torcida, diretoria, comissão técnica e time para o jogador começar a fazer valer os mais de R$ 17 milhões gastos nele em março. Mas o atacante não se sente em dívida por isso. Para o camisa 9, o que ele precisa fazer é participar em um título importante do São Paulo.
"Estou aqui para fazer gols, mas vim para ser campeão. E vou ser campeão! É um time bom, de talento, tem tudo para conquistar títulos", assegurou, animado, Luis Fabiano em sua última entrevista coletiva antes de, finalmente, reestrear contra o Flamengo, no Morumbi.
Pelo Tricolor, o centroavante só conseguiu vencer o Torneio Rio-São Paulo de 2001 até sair como um dos eleitos pela torcida como culpado pela eliminação na Libertadores de 2004. Sem o jogador, o clube venceu, no ano seguinte, o torneio continental, o Mundial e o Paulistão e, na sequência, três Brasileiros consecutivos.
Agora, é a hora de Luis Fabiano festejar para se sentir realmente um ídolo. "Para seguir a minha história no São Paulo, tenho que ganhar títulos importantes. É para isso que eu vim. Minha prioridade é conquistar um título importante", enfatizou, sem demonstrar nenhuma preocupação em recuperar os sete meses perdidos por lesão em tendão próximo ao joelho direito.
"Não estou em dívida. Foi uma falta de sorte muito grande e todos entendem que o atleta está sujeito a isso. Faz parte do nosso trabalho. Infelizmente, desde quando cheguei, a lesão, em vez de melhorar, só piorava, complicava", relembrou o atleta, que passou por duas cirurgias para corrigir totalmente o problema.
"Eu me dediquei para voltar o quanto antes, fiz coisas que ninguém nem sabe, mas não deu. Agora passaram sete meses e tenho que esquecer o passado. É pensar daqui para frente que tenho oportunidade de alegrar o torcedor", comentou, ciente de que ainda é possível ajudar na busca pelo título brasileiro para já vestir uma faixa importante neste ano.
"Restam 12 jogos, estamos na fase mais importante do campeonato. Quero poder corresponder nesta fase e minha função é fazer gols", reiterou, deixando o sonho de subir entre os goleadores do São Paulo em segundo plano. "Hoje sou o 12º da história, mas a minha prioridade não é ser o maior artilheiro. Quando ganhar um título importante, fico mais levinho e quem sabe não saia mais gols..."
Luis Fabiano nega dívida, mas garante título importante que falta
Fonte Gazeta Esportiva
30 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
3
4
VEJA TAMBÉM
- Possível impeachment: Escândalo no Morumbi coloca mandato de Julio Casares sob risco no São Paulo- Reforço de peso: Mesmo com crise no Tricolor, Coronel escolhe São Paulo para voltar ao futebol brasileiro
- Mais um capítulo explosivo: filho de Casares é citado em suposta relação com a Osten
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026
- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026