Dos quatro são-paulinos convocados por Mano Menezes para o clássico de quarta-feira, contra a Argentina, Lucas é o mais jovem. No entanto, como vem sendo lembrado em todas as listas, ele é "veterano" se comparado aos colegas Rhodolfo, Casemiro e Cícero, chamados pela primeira vez. Mas o camisa 7 do Tricolor prefere não dar conselhos.
"A motivação sempre é a mesma de ir defender o nosso País. Agora ainda mais feliz pelos meus companheiros aqui do São Paulo. Não tem muito o que falar. É jogar o mesmo bom futebol apresentado aqui no clube e representar o Brasil da melhor maneira possível", disse o jovem, ao site oficial do clube paulista.
Apesar das constantes idas à Seleção, o jogador não tem participado muito das partidas. Ele não esconde o desejo de entrar em campo para mostrar em um clássico que tem condições para disputar as Olimpíadas no ano que vem e permanecer no grupo até a Copa de 2014.
"Todo mundo quer jogar um jogo como esse contra a Argentina. A expectativa é grande, claro. Vou dar o meu melhor, pois vencer uma partida dessa é muito importante para se firmar na Seleção", completou.
Aos 19 anos, Lucas é apenas alguns meses mais novo que Casemiro, que já está acostumado com a camisa amarela por ter disputado e vencido o Sul-americano e o Mundial Sub-20. Já Rhodolfo (25 anos) e Cícero (27 anos) são mais experientes.
Caçula, Lucas prefere não aconselhar trio são-paulino na Seleção
Fonte Gazeta Esportiva
12 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
2
1
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo anuncia goleiro de seleção para 2026- SERÁ? São Paulo admite problema antigo e promete pagar jogadores em dia a partir de 2026
- Torcida cobra resposta: São Paulo chega à janela com carências em quase todos os setores
- Vice-presidente entra no radar e pode herdar o São Paulo em meio ao caos, veja quem é ele
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi