
Como se sentiria um garoto de 18 anos, com poucas atuações pelo profissional, ao ser titular na partida histórica do milésimo jogo do goleiro Rogério Ceni, com mais de 60 mil torcedores no Morumbi? Pressão? Negativo. Não foi assim que o volante Rodrigo Caio se sentiu.
Mesmo com a pouca idade, o camisa 18 não se intimidou. Na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, na última quarta-feira, no Morumbi, Rodrigo Caio mostrou personalidade de gente grande e foi um dos melhores jogadores do Tricolor Paulista em campo.
"Fiquei muito feliz de saber que iria jogar. E contente por poder contribuir com esta festa", disse Rodrigo Caio, que só ficou sabendo que iria jogar momentos antes da partida.
"O Adilson falou comigo na preleção lá no CT. Disse para eu jogar no meio da zaga e sair quando dava. Acredito que fiz o meu papel e fui bem", completou o garoto, que subiu este ano para o time principal, após se destacar na Copa São Paulo, em janeiro.
Feliz com o bom momento, Rodrigo Caio acredita que foi sua melhor partida no São Paulo. "Para mim foi. Foi o jogo que eu mais consegui ajudar o time. Não adianta eu ir bem e o time perder. Sempre penso no coletivo. Um fato que ficará marcado na minha carreira", concluiu o são-paulino.