Miranda e Lugano: os zagueiros preferidos de Rogério Ceni

Fonte Gazeta Esportiva
Um grande time começa por um grande goleiro, mas precisa ter zagueiros de qualidade se quiser brigar por títulos. Em 999 jogos com a camisa do São Paulo, Rogério Ceni já teve a companhia de muitos defensores, mas cita dois deles como seus preferidos: Lugano e Miranda.
"Já joguei com muita gente boa. Breno, Alex Silva, Rhodolfo, o Blackenbauer (João Filipe) que está se revelando, Bordon, Edmilson, Márcio Santos, Jean, Julio Santos...", enumerou.
"Dois são extremos: Miranda, o zagueiro com maior qualidade técnica que eu vi, marcava qualquer jogador, e o Lugano, que não posso deixar de destacar pelo espírito. Um cara que chegou aqui com muitas limitações e foi evoluindo. Ele cortava a testa, eu dizia que estava sangrando e ele respondia 'no, no, no'. A vontade de vencer do cara é contagiante", apontou.
Os dois são justamente os zagueiros mais vitoriosos que passaram pelo Tricolor no período de Ceni como titular. Lugano conquistou o Paulistão, a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2005, enquanto Miranda comandou o ótimo sistema defensivo são-paulino no tricampeonato brasileiro em 2006, 2007 e 2008.
Lugano, inclusive, tornou-se um dos melhores amigos do goleiro enquanto defendeu o Tricolor. "O Rogério é um grande exemplo de postura, caráter, comando e liderança. Serve de espelho não só para os mais jovens como também para os mais experientes", elogia o antigo camisa 5.
O uruguaio conquistou o coração dos torcedores e é considerado por muitos um dos maiores ídolos da história do clube. Contratado em 2003 sob desconfiança, Lugano foi chamado de "jogador do presidente", já que o então mandatário Marcelo Portugal Gouvêa era um dos únicos entusiastas de sua contratação.
O atleta teve dificuldades para se firmar, mas aperfeiçoou seus fundamentos com treinos específicos e transformou-se em peça importante do time já em 2004, quando a defesa tricolor foi a melhor do Brasileirão. Chamado de Diós por parte dos torcedores, ele disputou 176 jogos e marcou 11 gols. Vendido ao Fenerbahce (Turquia) em 2006, ele hoje defende o Paris Saint-Germain, da França.
Miranda chegou logo após a saída de Lugano com a difícil missão de substitui-lo. Desconhecido de parte do público, o defensor revelado pelo Coritiba chegou do Tolouse (França) sob certa desconfiança, mas se firmou com rapidez e vestiu a camisa 5 com propriedade. Com 260 jogos e dez gols marcados, ele deixou o clube rumo ao Atlético de Madri.
Avalie esta notícia: 9 2
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net