"Teremos que jogar por nós e pelo Rogério. Não é qualquer jogador que faz 1000 jogos em um clube só. Ele está de parabéns por esse feito e está todo mundo muito animado", declarou o camisa 4, que rasgou elogios a Ceni. "Só por ele estar ao meu lado na reza antes do jogo já é uma emoção para mim. Meu sonho era jogar no São Paulo com o Rogério e estou realizando isso".

"Todo mundo fica muito feliz (pela marca de Ceni), não só eu. Muitos (jogadores) viam bastante o Rogério Ceni jogar, a maioria é fã de carteirinha dele desde pequeno, torcia muito por ele. Estar ao lado dele no centésimo gol e agora no milésimo jogo é uma satisfação muito grande, nunca vou esquecer isso", acrescentou o zagueiro.
O defensor citou as palavras do goleiro-artilheiro antes da entrada do time em campo na partida contra o Figueirense como exemplo da liderança do camisa 1. "Ele falou para os garotos aproveitarem a chance que o São Paulo está dando. Com 38 anos, cada jogo é uma final para ele. Temos que tomar isso como exemplo. Procuro escutar muito o que ele fala", disse.
Rhodolfo, no entanto, alerta para os perigos do clima festivo. "Chegando no jogo temos que esquecer a festa, esquecer tudo, para conseguir a vitória e chegar à primeira colocação".