Com a assinatura de Rivaldo, São Paulo vence o Figueira

Fonte Lancenet

Com a assinatura de Rivaldo, que saiu do banco e fez o gol da vitória, o São Paulo venceu o Figueirense por 2 a 1, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e chegou aos 38 pontos, apenas dois a menos que o Corinthians, líder da competição. Antes do gol do pentacampeão, Cícero havia aberto o placar para o Tricolor e João Paulo empatado para o Figueira.
Um dia antes de completar um mês sem vencer no Morumbi pelo Brasileirão, o São Paulo provou seu poder de fogo fora de casa e, mesmo com muitos desfalques, conseguiu boa vitória em Florianópolis. O resultado deixou o Figueira estacionado nos 29 pontos e provisoriamente na oitava posição da tabela.
As equipes entraram em campo vivendo momentos bastante opostos na competição. O Tricolor buscava encerrar a série de cinco jogos sem vitória no Brasileirão. Já o Figueira foi para o jogo embalado por uma excelente vitória por 4 a 2 contra o Cruzeiro, em Minas Gerias.
Tricolor supera pressão e abre o placar
O Tricolor começou a partida visivelmente nervoso. Com João Filipe improvisado na lateral direita e prejudicado pelo grande número de desfalques, o São Paulo asistiu uma evidente superioridade do Figueira no início do jogo. As maiores chances saíram dos pés de Júlio César que, aos oito, completou cruzamento pra fora e, aos 16, chutou a bola na trave de Rogério Ceni. No rebote, Wellington Nem bateu em cima de Rhodolfo e perdeu chance clara.
Passada a pressão inicial do Figueirense, o São Paulo tratou de acalmar o jogo. Abusando das trocas de passe entre os zagueiros, a equipe são-paulina conteve o ímpeto do mandante. Apesar de manter a posse de bola, o Tricolor só conseguiu sua primeira finalização aos 38, em chute fraco de Casemiro, mas que Willian José por pouco não alcançou e completou para o gol.
No minuto seguinte, o Figueira voltou a assustar o goleiro Rogério Ceni. Juninho ganhou a linha de fundo e rolou para a finalização de Wellington Nem. A bola tirou tinta da trave. Com o jogo mais aberto, não demorou para que o placar saísse do zero. Aos 42, após cruzamento em cobrança de falta saída da direita, Cícero desviu e fez o gol que abriu o placar para o São Paulo.
Rivaldo sai do banco e assina vitória
O Figueira começou a segunda etapa pressionando o Tricolor e não demorou para que o time catarinense empatasse o jogo. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, após cobrança de escanteio, a zaga do São Paulo vacilou, Édson Silva tocou de cabeça e a bola sobrou para João Paulo, que bateu no cantinho de Rogério Ceni e anotou o primeiro do Figueira.
Quando mais parecia que o Figueirense voltaria a dominar o Tricolor e emabalar para a virada, surgiu a estrela do pentacampeão Rivaldo. O jogador, que havia entrado no intervalo no lugar de Henrique, recebeu passe cara a cara com o gol, enganou o goleiro Wilson e deu um lindo toque por cobertura para fazer o segundo gol do São Paulo.
Após o gol, o Figueira voltou a colocar pressão no São Paulo. Aos 24 minutos, Somália apareceu sozinho no meio da área, cabeceou e Rogério fez ótima defesa em dois tempos. A pressão se manteve forte até que o atacante Júlio César se machucou e não pôde ser subtituído porque Jorginho já havia feito as três alterações no Figueira.
A partir daí, a pressão do Figueirense perdeu intensidade, e o jogo só chamou a atenção pelos toques de classe de Rivaldo, que, aos 42 minutos, quase fez o terceiro em cobrança de falta. No fim, os quatro minutos de acréscimo foram poucos para que o Figueira pudesse assustar o gol de Rogério Ceni, que completou seu 999º jogo pelo São Paulo.
Próximos jogos
Pela 21ª rodada, as duas equipes voltam a jogar na próxima quarta-feira, dia 7. O Tricolor enfrenta o Atlético Mineiro, às 16h, no Morumbi. Já o Figueira visita o Atlético-GO, às 21h50, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Avalie esta notícia: 3 1
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi
- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net