O centroavante está próximo de iniciar trabalhos físicos no campo, quando será supervisionado pelos preparadores José Mário e Sérgio Rocha e também pelo departamento médico. Especula-se que ele possa iniciar esta nova fase na segunda-feira, mas não há confirmação oficial. O médico José Sanchez só antecipa que o camisa 9 deve ter condições de jogo em no máximo duas semanas após a ida ao gramado.
Se o cenário se confirmar, a tão aguardada estreia do goleador pode acontecer no dia 17 de setembro, contra o Ceará, no Morumbi. Adilson Batista, no entanto, prefere não alimentar as esperanças da torcida. "Eu não sei. Não sou parente da (vidente) Mãe Dináh", brincou.
O Fabuloso vem realizando fortalecimento muscular, com exercícios na piscina, corrida na esteira, bicicleta e trabalho aeróbico. "Não dá para precisar uma data porque estamos falando de atleta. Sentindo uma resposta boa, você encurta as fases, não há necessidade de ficar insistindo numa fase se ele vencê-la com facilidade", explica José Sanchez.
Adilson aguarda. "Deixa ele passar para o Zé Mário e para o Serginho. Depois vem com a gente, tem a adaptação com treinos, coletivos e aí poderemos usá-lo", acrescentou o técnico, que aprova a preocupação do atleta com o time mesmo estando fora.

"Eu estou convivendo com o Luis, vejo a dedicação, a entrega para ficar à disposição. Vejo a vontade do jogador de vencer, ele fica chateado com alguns resultados. A gente conversa, ele vai lá dar uma olhadinha nos vídeos", conta o comandante.
Na terça-feira, o jogador escreveu no Twitter que "está chegando ao fim o sofrimento". No mesmo dia, o vice de futebol tricolor, João Paulo de Jesus Lopes, também adotou um discurso animador confirmando que a estreia está próxima.
Luis Fabiano foi contratado em março junto ao Sevilla, da Espanha, por 7,6 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões). Apresentado diante de 45 mil pessoas no Morumbi no dia 29 daquele mês, ele ainda não conseguiu entrar em campo em virtude de problemas físicos.