Sem nenhum atleta de ofício à disposição, ele admitiu: “Vamos ter que improvisar”. O zagueiro João Filipe está cotado para assumir a bronca na lateral e, assim, Xandão entra na zaga. No entanto, pode acontecer o inverso, uma vez que Xandão já atuou no setor.
No carrossel das improvisações, pode sobrar até para o volante Luiz Eduardo. Nesta quinta, o jovem Danilo, de 19 anos, treinou com os profissionais e pode até ser testado, mas dificilmente deve viajar para Florianópolis.

Como se não bastasse, o volante Wellington e o lateral-esquerdo Juan, que receberam o terceiro cartão amarelo na última quarta, reforçam a lista de ausências. No lugar do camisa 5, Rodrigo Caio deve reaparecer e atuar ao lado de Casemiro e Carlinhos, que cumpriu suspensão e volta ao Tricolor. Já Henrique Miranda aparece como o substituto natural de Juan.
Por fim, o meia-atacante Lucas, que está na seleção brasileira, deve abrir espaço para Willian José ou Henrique. Um dos dois fará dupla com Dagoberto, que apesar de ter sido substituído no fim da partida contra Fluminense, por causa de dores na coxa esquerda e no joelho direito, deve ser confirmado.
Assim, Adilson, que faz nesta sexta o primeiro e único coletivo antes do jogo contra o Figueirense, deve testar a seguinte formação: Rogério; João Filipe, Xandão, Rhodolfo e Henrique Miranda; Rodrigo Caio, Casemiro, Carlinhos e Cícero (Rivaldo); Dagoberto e Willian José (Henrique).