Mesmo com cinco jogos sem vitória, sendo três deles no Morumbi, pelo Brasileirão, Adilson Batista segue com moral entre os dirigentes do clube. Após derrota para o Fluminense, o treinador afirmou que os jogadores entraram em campo sonolentos. A cúpula avaliza as declarações do comandante.
– Ele tem todo nosso apoio para dar andamento ao seu trabalho. Temos conversado também para ajudá-lo. O comentário não foi tão duro, apenas ele demonstrou sua insatisfação – afirmou o vice de futebol João Paulo de Jesus Lopes.
– Há momentos em que as coisas não vão bem. Tivemos falhas coletivas e individuais muito fortes – completou o dirigente, ao LANCENET!.
No trabalho de ontem, Juvenal Juvêncio esteve presente. O presidente conversou com alguns jogadores, entre eles, Denilson e Fernandinho, que se recuperam de lesão, e também com alguns membros da comissão técnica. O mandatário não é figura comum no local. Ele marca presença só quando necessário.
O principal argumento dos dirigentes é que Adilson, desde que foi contratado, conviveu com muitos problemas. Jogadores lesionados, suspensos e convocados para seleções têm sido uma constante. Por outro lado, ele soube identificar – e resolver – antigas dificuldades.
Se na diretoria de futebol o treinador segue prestigiado, até porque foram eles quem bancaram a contratação, com alguns conselheiros e torcedores a paciência não é a mesma. Os mesmos que o receberam com desconfiança no momento do anúncio, voltaram a questioná-lo, agora mais contundentes. Após revés para o Fluminense, vaias e gritos de "burro" nas arquibancadas do Morumbi.
Adilson continua prestigiado e com as atitudes aprovadas. Apesar disso, não pode mais vacilar. Um novo tropeço aumentará a pressão.
BATE-BOLA
Adalberto Baptista
Exclusivo ao LANCENET!
LANCENET!: Como analisa o trabalho do técnico Adilson Batista?
Adalberto Baptista: Positivamente. Não temos de analisar só pelo último resultado, mas o trabalho como um todo. Quando o time estava melhor, levou um gol. Ele ainda não teve uma semana cheia para treinar, e sabemos que isso influencia muito.
LANCENET!: Vai haver alguma conversa ou reunião com a comissão técnica ?
Adalberto Baptista: Conversas são feitas diariamente. O que não está bem tentamos corrigir, tanto nas vitórias quanto nas derrotas. Acabamos de jogar a Sul-Americana (contra o Ceará), em que vencemos. Também tivemos dois empates em clássicos. Temos de ver toda circunstância. Não posso analisar só o momento.
LANCENET!: Diante das dificuldades para escalação dos jogadores, dá para tirar um pouco a culpa de Adilson pelos cinco jogos sem vitória?
Adalberto Baptista: Contra o Santos, tivemos a expulsão de Carlinhos, e mesmo assim o time foi bem, teve vontade e conseguiu empatar fora. Contra o Fluminense, realmente começou sonolento. Depois, quando éramos superiores na partida, levamos um gol. Vamos seguir normalmente.
LANCENET!: Depois da cobrança e renovação de Henrique e Casemiro, está satisfeito com o rendimento deles?
Adalberto Baptista: Ninguém cobrou nada. Isso já era algo planejado. Estava muito adiantado antes de eles viajarem e, após o retorno, resolvemos tudo.
Desfalques nos jogos com Adilson Batista:
Atlético-GO
Henrique, Bruno Uvini, Willian, Casemiro e Luis Fabiano.
Coritiba
Henrique, Bruno Uvini, Willian, Casemiro, Luis Fabiano e Ilsinho.
Vasco
Henrique, Bruno Uvini, Willian, Casemiro, Luis Fabiano, Juan, Denilson e Cañete.
Bahia
Henrique, Bruno Uvini, Willian, Cañete, Casemiro, Luis Fabiano e Xandão.
Avaí
Henrique, Bruno Uvini, Willian, Cañete, Casemiro, Luis Fabiano, Xandão, Luiz Eduardo, Rodrigo Caio e Piris.
Atlético-PR
Henrique, Bruno Uvini, Willian, Xandão, Casemiro, Luis Fabiano, Carlinhos , Luiz Eduardo, Rodrigo Caio e Rhodolfo.
América-MG
Henrique, Casemiro, Willian, Denilson, Bruno Uvini, Luis Fabiano, Luiz Eduardo e João Filipe.
Palmeiras
Henrique, Casemiro, Willian, Luiz Eduardo, Bruno Uvini, Luis Fabiano, Denilson e Lucas.
Santos
Luis Fabiano, Denilson, Bruno Uvini, Fernandinho e Luiz Eduardo
Fluminense
Carlinhos, Bruno Uvini, Denilson, Piris, Luis Fabiano e Fernandinho.
Figueirense
Bruno Uvini, Denilson, Luis Fabiano, Fernandinho, Juan, Jean, Wellington, Lucas e Piris.
Apesar dos tropeços, diretoria banca Adilson no São Paulo
João Paulo e Adalberto fazem coro a favor do treinador e defendem as críticas contra a postura dos jogadores
Fonte Lance!
1 de Setembro de 2011
Avalie esta notícia:
8
23
VEJA TAMBÉM
- FECHOU: São Paulo fecha com goleiro de seleção e agita bastidores do Morumbi- Vai acontecer? Oposição protocola pedido de impeachment contra Julio Casares no São Paulo
- Nome de Gustavo Scarpa entra no radar do São Paulo para 2026
- Cabe no Tricolor? Breno Lopes se valoriza no mercado e atrai interesse do São Paulo
- Reforço de peso! São Paulo avança por Ávila e vê Ajax aberto a novo empréstimo em 2026