"Pelo que nós apresentamos em campo foi pouco. Merecíamos a vitória", afirmou a Joia, que reclamou bastante da marcação do lateral direito tricolor, o paraguaio Iván Piris.
Segundo o camisa 11 do Peixe, que já havia duelado com Piris quando o atleta defendia o Cerro Porteño (Paraguai), pela Copa Libertadores da América deste ano, o defensor são-paulino deveria ter sido expulso pelo excesso de faltas cometidas durante o jogo.
"Eu acho que ele não deveria ter terminado o clássico junto comigo. Ele fez muitas faltas e só levou um amarelo (na parte final do segundo tempo). Não creio que tenha sido justo", opinou.
Sergio Barzaghi/Gazeta Press

Neymar encontrou dificuldades com a marcação de Piris no clássico deste domingo na Vila Bemiro
Já sobre o meia Lucas, seu ex-companheiro de seleção brasileira sub-20, no Campeonato Sul-americano disputado no início deste ano, Neymar foi somente elogios ao craque tricolor.
Apesar de ter visto o amigo marcar o gol do São Paulo, em grande jogada individual no final do primeiro tempo, o atacante enalteceu a qualidade do camisa 7 do time do Morumbi e espera que ambos possam atuar durante muito tempo na seleção brasileira principal.
"Ele fez um golaço e mostrou que é um jogador de muita qualidade. Apesar de ter sido contra a minha equipe, tudo bem. A nossa amizade é muito bonita, maravilhosa. Esperamos jogar juntos na seleção. Queremos dar muita alegria ao povo brasileiro" destacou a Joia, antes de revelar que trocou camisas com Lucas ao final do clássico.
Neymar contou ainda que irá presentear a sua mãe, Nadine, com o uniforme do são-paulino. "A camisa que ele me deu, eu vou dar para a minha mãe", concluiu.