Executivos da empresa de marketing esportivo de Ronaldo, entre eles o Fenômeno, e Wagner Ribeiro, empresário do meia são-paulino Lucas, estão reunidos neste momento na sede da empresa, na Zona Sul de São Paulo, fechando para que a 9ine gerencie a carreira do jovem atleta. O acordo deve ser anunciado até o final da tarde desta sexta-feira (13 de maio). O jogador desembarcou com a delegação do São Paulo na capital paulista ao meio-dia, após a eliminação na Copa do Brasil para o Avaí, e se dirigiu diretamente para o encontro.
“Almoçamos e agora estamos conversando. Provavelmente fechamos e anunciamos”, disse ao iG Ribeiro.

Foto AE
O contrato será nos moldes do feito com Neymar, também empresariado por Ribeiro, e concluído em meados de abril: os direitos econômicos continuam com o São Paulo (80%) e com o atleta e seu procurador (20%). A 9ine tratará da procura de patrocinadores e fará toda a parte de divulgação da imagem do jogador de 18 anos.
Ronaldo tem procurado fechar contratos com jogadores jovens, com potencial para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014. Outro procurado, o meia Paulo Henrique Ganso, poderia ir até para o Corinthians por intermédio da 9ine. A função principal da empresa, porém, não é participar de negociações, como explicou o Fenômeno em palestra que concedeu na quinta-feira (12 de maio).
"A ideia é gerar oportunidades para que grandes jogadores, jovens jogadores, consigam bons contratos de publicidade e tenham uma visibilidade além do contrato com os clubes", disse o ex-atacante. "Não vamos disputar espaço com empresários ou clubes".
Ronaldo foi acusado pelo ex-goleiro e hoje empresário Gilmar Rinaldi de atravessar a negociação do atacante Adriano com o Corinthians. O "Imperador" deixou o procurador, mas a 9ine não fechou contrato com o jogador, que tem um perfil considerado polêmico.