Nas últimas partidas do São Paulo, o volante Jean foi muito criticado pelas chances de gols desperdiçadas. Improvisado na ala, o camisa 2 apareceu bem posicionado para concluir a gol em diversas oportunidades, mas falhou nas finalizações. Mesmo assim, o técnico Paulo César Carpegiani elogiou a personalidade do atleta, que se destaca na avaliação psiquiátrica realizada pelo clube.
"Nós fazemos testes de 15 em 15 dias para saber como os jogadores estão. Avaliamos raiva, vigor, depressão e outras coisas, que vão formando uma pirâmide. O mais perfeito do grupo é o Jean, que não se abate, é impressionante", afirmou o treinador.
O teste consiste em uma série de perguntas para os jogadores responderem. Com base nas respostas, o psiquiatra contratado pelo clube traça o resultado do perfil de cada atleta. A última medição foi feita na terça-feira, após a eliminação no Campeonato Paulista diante do Santos. Ou seja, antes de Jean perder ainda mais gols contra o Avaí, na quarta.
"Falei com ele para não ter preocupação, pode continuar tranquilo. Ele tem personalidade", acrescentou o técnico, que também revelou que outros atletas têm "péssimo" desempenho na mesma avaliação. Mas destes, claro, o treinador evitou citar nomes.
Titular do São Paulo desde 2008, Jean se destaca principalmente pela capacidade física. Além de raramente ser substituído, ele é o jogador de linha que mais atuou pelo clube em 2011, participando de 26 das 27 partidas disputadas até agora na temporada. E mesmo com as chances perdidas recentemente, ele já marcou três vezes no ano, igualando o número de gols marcados em 2010, sua melhor temporada nesse quesito até agora.
Jean é "o mais perfeito" em teste psicológico do São Paulo
Técnico Carpegiani elogia postura do volante, que não se abalou com as chances perdidas nos últimos jogos
Fonte IG
6 de Maio de 2011
Avalie esta notícia:
20
13
VEJA TAMBÉM
- Crespo admite preocupação após derrota do São Paulo no Morumbi- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- De saída: Negociação entre rivais avança e Alisson fica perto de reforçar o Corinthians
- Crespo vê Paulistão como laboratório e admite frustração após derrota do São Paulo
- Calleri desconta no fim, mas São Paulo sai derrotado contra a Portuguesa; gols