São Paulo 'magro' vence Avaí na Copa do Brasil

Contando com gol contra do zagueiro Revson, Tricolor teve vitória mínima para decidir vaga em Florianópolis na quinta

Fonte Lancenet

Tricolor vai à Florianópolis na próxima semana com uma vantagem de um gol (Foto: Wagner Carmos/Vipcomm/Inovafoto)
Não teve brilho, não teve show, nem a tão esperada reestreia de Luis Fabiano, vetado da partida com dores no joelho direito. Mas o São Paulo fez o suficiente para vencer o Avaí por 1 a 0, no Morumbi, na noite desta quarta-feira, e largar com vantagem para conquistar vaga às semifinais da Copa do Brasil.
O gol foi do zagueiro Revson, contra. O São Paulo agora decide a classificação na próxima quinta-feira na Ressacada, em Florianópolis, podendo empatar ou perder por uma diferença de um gol, desde que também marque (ex: 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3, ...).
Já o Avaí, para chegar pela primeira vez em sua história às quartas de final da Copa do Brasil, precisa ganhar por uma diferença de dois gols, ao menos. Uma vitória avaiana por 1 a 0 leva a partida para os pênaltis.
RENAN SALVA
Com as duas equipes já eliminadas de seus respectivos Campeonatos Estaduais, São Paulo e Avaí começaram travando um duelo dinâmico, tão corrido quanto disputado.
Mas o time azul de Florianópolis tinha visíveis dificuldades em campo. Sem quatro titulares (o zagueiro Gian, machucado, e três pivôs da confusão generalizada na partida de oitavas de final contra o Botafogo, na Ressacada: o volante Bruno, o meia Marquinhos e o atacante Rafael Coelho), a equipe do técnico Silas viu um Tricolor animado!
Por pelo menos quatro oportunidades, o São Paulo não deixou a primeira etapa já com vantagem no placar. Primeiro, aos 9 minutos, Ilsinho fez o corta-luz para a bola chegar em Jean, que chutou torto. Na sobra, Carlinhos finalizou de longe, com perigo.
Seis minutos mais tarde, Jean e Ilsinho tabelaram e a bola ficou com Marlos, que arrematou e viu Renan realizar a defesa. Aos 31, a melhor chance: Marlos cruzou com veneno, Renan espalmou para o meio da área e Jean chegou com tudo para carimbar a trave do Avaí.
Mas a noite era mesmo de Renan, goleiro que já fora convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira. A estrela do camisa 1 do Avaí brilhou mais seguidas vezes. Aos 35 da etapa inicial, Dagoberto ficou cara a cara com o talento e parou no arqueiro adversário. Logo em seguida, Alex Silva cabeceou para o chão, com perigo, e Renan salvou mais uma vez.
O Tricolor até se esforçava, mas não o suficiente para furar a retranca avaiana. A torcida no Morumbi, impaciente e irritada com o mau desempenho do time, até "presenteou" os jogadores com uma sonora vaia ao final da primeira etapa. Era o aviso que o São Paulo de Carpegiani precisava para mudar de vez, ou virar comida do Leão de Florianópolis.
CAIU DO CÉU!
Diante de uma torcida exigente, o alívio tricolor chegou em boa hora - e através de um gol inusitado. Dagoberto, que voltara do intervalo animado, cobrou escanteio com veneno e o zagueiro Revson, atrapalhado por Miranda, cabeceou com estilo - para o próprio gol.
Com o placar à favor, o São Paulo não queria se contentar com o "presentinho" avaiano. Dagoberto, o motor tricolor, queria mais. Ele colocou Jean na cara do gol e, de novo, o camisa 2 parou na intervenção precisa do goleiro Renan.
O técnico Silas, que levou o Avaí à heróica sexta colocação no Campeonato Brasileiro de 2009, resolveu se prevenir: fez duas substituições colocando homens de defesa, tentando levar a partida para Santa Catarina com uma vantagem mínima para o Tricolor.
Pelo lado são-paulino, Carpegiani atendeu aos pedidos dos torcedores e colocou Rivaldo, aclamado, e tirou Marlos, muito vaiado. Ilsinho também saiu para dar lugar a Willian. O Tricolor, então, foi só ataque. O 1 a 0 era pouco.
Inicialmente, o truque de Carpa foi traiçoeiro e Estrada, em contragolpe que começou com reposição de Renan, perdeu chance aos 30 minutos.
O Avai continuou atacando pelos lados, especialmente com Julinho pela esquerda, e o São Paulo viu sua fonte secar. Mesmo com a disposição de Dagoberto pelos lados de campo, o Tricolor não conseguiu deixar o campo com uma vantagem maior. Nos minutos finais, Jean perdeu sua terceira chance clara na partida e não modificou o placar.
O São Paulo, portanto, vai à Florianópolis com a vantagem mínima para decidir a vaga nas semifinais. O time classificado no duelo terá pela frente o vencedor de Vasco e Atlético-PR, que jogaram nesta quarta-feira e empataram em 2 a 2.
FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1X0 AVAÍ
Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 4/5/2011 - 21h50
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva e Guilherme Dias Camilo
Renda/público: R$ 575.817,00 / 20.815 pagantes
Cartões amarelos: - (SPO); Emerson Nunes, Revson, Estrada (AVA)
Cartões vermelhos: -
GOLS: Revson (gol contra), 3'/2ºT (1-0)
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva e Miranda (Luiz Eduardo 32'/1ºT); Jean, Casemiro, Carlinhos, Ilsinho (Willian 22'/2ºT) e Juan; Dagoberto e Marlos (Rivaldo 19'/2ºT). Técnico: Paulo César Carpegiani.
AVAÍ: Renan; Émerson Nunes, Gustavo Bastos e Revson; Diogo Orlando, Acleisson, Marcinho Guerreiro (Felipe 15'/2ºT), Estrada (Marquinhos Gabriel 32'/2ºT), Robson (Romano 11'/2ºT) e Julinho; William. Técnico: Silas.
Avalie esta notícia: 3 2
VEJA TAMBÉM
- Só falta anunciar? São Paulo esta a detalhes de fechar com craque enquanto Presidente do São Paulo enfrenta crise politica
- MERCADO DA BOLA: São Paulo inicia reformulação para 2026 e planeja saídas e reforços
- São Paulo prioriza Copinha, mas segura Lucca no elenco principal em 2026
- Escândalo no Morumbi: Polícia apura desvio de dinheiro em negociações de jogadores do São Paulo
- BOMBA!!! Polícia pega Casares em esquema de desvios MILIONÁRIOS no SPFC



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net