O ataque do San-São

Os times com mais gols no Paulistão decidem neste sábado uma vaga na final, no Morumbi. Enquanto o santista Muricy promete atacar, o tricolor Carpegiani não crê em decisão nos pênaltis

Fonte Diário de S.Paulo
A teoria de Paulo César Carpegiani é que o clássico não será resolvido nos pênaltis. Os santistas pretendem atacar. No confronto dos times que mais fizeram gols no Campeonato Paulista, não há como deixar de ter emoção. Pelo menos, é o que se espera. São Paulo e Santos decidem neste sábado, a partir das 16 horas, uma vaga na final, no Morumbi.
"Vamos jogar em um campo grande e isso propiciará muitos gols", acredita o treinador são-paulino. Cada uma das equipes balançou a rede 41 vezes até agora neste Paulistão.
Muricy Ramalho assumiu recentemente o elenco que, nas palavras do presidente Luis Alvaro, tem DNA ofensivo. O técnico ainda tenta resolver a marcação na retaguarda. A vocação continua sendo atacar.
"Ele (Muricy) não mudou a cara do time. Estamos indo à frente. Aquele futebol de ganhar de sete ou oito não é algo para todo dia. Vamos continuar no mesmo ritmo, mas o importante é vencer. Pode ser de 1 a 0 ou até mesmo de meio a zero", argumenta Zé Eduardo. Ele será o companheiro de Neymar no ataque, outra vez.
Parece incoerência, mas o artilheiro alvinegro é um meia. Elano, cobrador de faltas e pênaltis do Peixe, tem dez gols. Neymar, por exemplo, o astro do elenco, fez apenas três. Paulo Henrique Ganso, um.
Boa fase / O clássico acontece justamente no melhor momento do São Paulo na temporada. Classificado para as quartas de final da Copa do Brasil, a equipe ganhou as três últimas partidas: Goiás (duas vezes) e Portuguesa. De quebra, não sofreu nem um golzinho.
Mesmo sem Lucas, o jogador que Muricy reconhece ser capaz de fazer a diferença, o Tricolor terá a excelente fase de Dagoberto como arma. Ilsinho, melhor em campo contra a Lusa, vai continuar na função de ponta de lança. "Futebol é a imposição de um estilo de jogar sobre o outro. Espero que o estilo do São Paulo vença", almeja Paulo César Carpegiani.
O comandante santista precisterá de se equilibrar entre decisões no estadual e na Copa Libertadores. Ao mesmo tempo, busca manter a vantagem que seu time tem no histórico recente. No ano passado, o Peixe eliminou o rival deste sábado nas semifinais (foram duas vitórias). Ganhou também na primeira fase do Paulistão deste ano. "Não ficamos em cima de coisas do passado porque senão esquecemos do presente e pagamos por isso. O que vale é amanhã (neste sábado)."
A receita é atacar.
Ficha técnica
São Paulo
3-5-2
Rogério Ceni
Xandão
Alex Silva
Miranda
Jean
Casemiro
Carlinhos Paraíba
Ilsinho
Juan
Marlos
Dagoberto
T: P. C. Carpegiani
Santos
4-4-2
Rafael
Jhonatan
Edu Dracena
Durval
Léo
Arouca
Danilo
Elano
P. H. Ganso
Neymar
Zé Eduardo
T: Muricy Ramalho
PAULISTÃO > SEMIFINAL JOGO ÚNICO
Onde: Morumbi, em São Paulo, às 16h
Juiz: Raphael Claus
TV: Sportv
Avalie esta notícia: 5 1
VEJA TAMBÉM
- SEM CHANCES: São Paulo nega interesse em Brenner e descarta retorno ao Morumbi
- Adeus do ídolo? Empresário admite risco de saída de Luciano do São Paulo na próxima janela
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net