Por vaga na final, São Paulo e Santos fazem clássico da velocidade

Fonte IG

Equipes apostam na velocidade de seus jogadores neste sábado no Morumbi, pela semifinal do Paulista
O clássico entre São Paulo e Santos neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio do Morumbi, pela semifinal do Campeonato Paulista, marcará o encontro de duas equipes que apostam na velocidade de seus jogadores para surpreender os adversários. Enquanto a equipe santista é liderada por Neymar e Ganso, que se considera um ‘falso lento’, o São Paulo que não terá seu principal velocista, o jovem Lucas, lesionado, aposta nos atacantes Dagoberto e Marlos.
“Acho que a velocidade é um fator principal para o time agredir mais, jogar mais para frente. O Santos do meio para frente tem um time leve, inteligente. Vamos ter de marcá-los, eles também vão ter de marcar a gente”, disse Marlos.
Além dos atacantes, São Paulo e Santos priorizam a velocidade na saída da defesa para o ataque. Para isso, o time da Vila Belmiro conta com os volantes Arouca e Danilo, e o lateral-direito Jonathan. Danilo, inclusive, já marcou três gols na Copa Libertadores da América, com suas arrancadas ao ataque.
Já o São Paulo, além de ter zagueiros mais rápidos que o Santos, aposta em Ilsinho, Juan, Jean e Carlinhos Paraíba para fazer a ligação com os atacantes. O técnico Muricy Ramalho reconhece as dificuldades de jogar contra uma equipe veloz, mas festeja o desfalque de Lucas, o mais perigo em relação a essa característica.
“Muda um pouco a características, o Lucas é agudo e visa sempre velocidade em direção ao gol. Jogador que faz falta pela velocidade, maneira que joga em direção ao gol adversário, faz falta”, disse Muricy.
Os técnicos Muricy Ramalho e Paulo César Carpegiani estão com problemas para definirem suas equipes. Enquanto o técnico santista enfrenta o cansaço do elenco santista para escalar o time, Carpegiani já tem alguns titulares vetados para o clássico. O zagueiro Rhodolfo, o volante Rodrigo Souto e os atacantes Lucas e Fernandinho. Desta forma, Carpegiani Xandão, Casemiro, Ilsinho e Marlos.
O técnico do São Paulo comandou um treino tático nesta sexta-feira sem a presença dos jornalistas e escondeu a escalação da equipe para enfrentar o Santos.
“Fiz um trabalho de cinco, dez minutos no máximo. Os jogadores ficaram parados e eu corrigi o posicionamento. Vamos mudar um pouco para o jogo de sábado, mas não gostaria de adiantar nada. Independente de quem jogue, precisamos estar preparados para qualquer situação de jogo”, disse.
Já no Santos, entre os cansados, o que mais preocupa é Elano, mas Muricy não descartou a possibilidade de poupar mais três titulares. “Não é só o Elano que preocupa. É que acredito muito nos exames, e tem três, ou quatro que acusam grau de cansaço maior que o dos outros. É inevitável, e temos que tomar cuidado para não perder jogadores”, disse o técnico.
Avalie esta notícia: 6 1
VEJA TAMBÉM
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos
- VAI CAIR? Oposição inicia mobilização em busca do afastamento de Júlio Casares
- Escândalo no Morumbi: dirigentes pedem licença após áudios vazarem
- SEM SAÍDA: Fora da lista de negociáveis, Alisson é tratado como peça-chave no São Paulo
- Adeus? Goleiro se despede do São Paulo ao final do ano



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net