vipcomm
O São Paulo é o favorito para o duelo desta quarta-feira, diante do Goiás. Afinal, além da boa fase que atravessa, ainda carrega a vantagem por ter vencido o adversário por 1 a 0 no Serra Dourada. Mas o lateral esquerdo Juan não quer nem pensar em euforia antecipada, pois se lembra de quando foi eliminado com o Flamengo da Copa Libertadores da América de 2008.
"Aquilo serviu de lição. Nós conseguimos o resultado por 4 a 2 fora de casa e depois perdemos por 3 a 0 em casa. É uma lição que vou levar para sempre, porque nunca mais terá um jogo em casa tão favorito como aquele, mas ficamos fora", recorda.
Na época, o Flamengo foi eliminado em um Maracanã cheio para o América do México, no dia que deveria ser de festa pela despedida de Joel Santana. Agora, com o vexame na memória, Juan não quer repetir o erro vestindo a camisa do São Paulo.
"Em competição como Copa do Brasil, não existe resultado antes do jogo, temos de buscar em campo, respeitando o adversário. Precisamos de consciência de que se não jogarmos ligados podemos ficar sem a classificação", afirmou.
O zagueiro Miranda reforça o discurso do colega e avisa que ninguém tem otimismo exagerado no elenco. "Favoritismo não entra em campo, fica apenas na teoria. Os jogadores do Goiás também têm condição, nós temos de fazer por merecer", concluiu.