Por "xodó", São Paulo entra em campo em alerta contra o Santa

Caminho mais fácil para a Libertadores, Copa do Brasil está em risco no Tricolor

Fonte R7
Sergio Barzaghi/Gazeta Press
Com direito a segredo e pressão, São Paulo enfrenta o Santa Cruz
A diretoria e jogadores do São Paulo sempre gostam de afirmar que a Copa Libertadores é “a cara do clube”. Fora do torneio pela primeira vez desde 2003, o time tenta voltar à competição no próximo ano. Para isso, o melhor caminho é conquistar a Copa do Brasil. Contudo, a classificação está sob risco e será definida nesta quarta-feira (6), às 21h50, na Arena Barueri.
Visite o hotsite do Pan de Guadalajara
Como perdeu a partida de ida por 1 a 0, fora de casa, o São Paulo precisa vencer o rival em casa, de preferência sem tomar gols, pois, caso isso ocorra, a vitória são-paulina terá de ser por pelo menos dois gols de diferença.
Como a banda U2 realizará um show no Morumbi no final de semana, a Arena Barueri recebe o duelo decisivo.
A derrota inesperada diante do Santa Cruz, time que ainda busca vaga na quarta e última divisão do futebol nacional, acendeu a luz de alerta no clube, até então embalado pelo 100º gol marcado pelo goleiro Rogério Ceni no clássico diante do Corinthians, pela volta do ídolo Luis Fabiano e pela boa campanha no Campeonato Paulista.
No São Paulo, o duelo com o time pernambucano é tratado como o “jogo do ano”. Na véspera do confronto, o técnico Paulo César Carpegiani realizou um treino fechado para a imprensa e descartou a entrevista coletiva que costuma conceder no dia anterior a todas as partidas. O técnico conta com força total para tentar reverter a vantagem do Santa Cruz e garantir presença nas oitavas de final da Copa do Brasil e pode fazer algumas mudanças na equipe. O volante Casemiro, provável titular, dá o tom do peso do jogo para o São Paulo.
- Vai ser o jogo mais importante e o mais difícil do ano. Não podemos dar mais brecha. Já estamos confiantes, concentrados, focados, já sabendo da situação do jogo. Vamos encarar como se fosse uma final.
A estratégia do São Paulo é encurralar os pernambucanos em seu campo desde o começo da partida, procurar explorar as jogadas pelas laterais e se movimentar intensamente.
Para se manter vivo, o São Paulo precisa quebrar um tabu significativo. Desde a edição de 2006 da Libertadores, o time foi eliminado sempre que perdeu o primeiro jogo de um mata-mata. No total, foram cinco quedas consecutivas levando em conta partidas pelo torneio continental e pelo Paulistão.
O Santa Cruz, por sua vez, chega embalado para o confronto decisivo contra o São Paulo. Na última rodada do Campeonato Pernambucano, a equipe venceu o clássico com o Sport por 2 a 0 e se manteve na liderança do torneio estadual, ao lado do rival Náutico. A delegação pernambucana desembarcou em São Paulo nesta segunda-feira (4). O técnico Zé Teodoro, que passou pelo time paulista de forma bem sucedida como jogador, pede que seu elenco esqueça a vitória diante do Sport e diz que sua equipe não jogará apenas para empatar.
- Vamos jogar dentro das nossas limitações, no erro do adversário e, quem sabe, fazer um gol no São Paulo para deixá-los na obrigação de fazer três. Não podemos jogar só para se defender, mas vamos marcar mais do que no primeiro jogo. Na vontade e determinação, podemos superar a qualidade técnica do adversário, que é maior do que a nossa.
Expulso no primeiro jogo, o zagueiro Leandro Souza deve ser substituído por André Oliveira. No Recife, Everton Sena foi um dos destaques ao marcar o talentoso meia Lucas de forma individual. O técnico Zé Teodoro não confirma se pretende repetir o expediente na Arena Barueri, mas o defensor avisa que já está pronto.
- Temos que jogar com tranquilidade e força de vontade. O Santa é um time de guerreiros, vamos nos impor em campo que tudo vai dar certo. Nós temos o objetivo de trazer a classificação, vamos nos esforçar. O Zé Teodoro ainda não me passou nada sobre a marcação para o jogo do São Paulo , mas eu estou preparado pra qualquer coisa.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO-SP X SANTA CRUZ-PE
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 06 de abril de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca
Assistentes: Márcia Lopes Caetano e Wagner de Almeida Santos
São Paulo: Rogério Ceni; Rhodolfo, Alex Silva, Miranda e Juan; Casemiro, Carlinhos Paraíba, Lucas e Rivaldo (Marlos); Fernandinho e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani
Santa Cruz: Tiago Cardoso; André Oliveira, Thiago Matias e Everton Sena; Cléber Goiano, Jeovânio, Weslley, Natan e Renatinho; Gilberto e Landú
Técnico: Zé Teodoro
Avalie esta notícia: 5 2
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net