O treinador não quer dar nenhuma pista do que fará diante dos pernambucanos, que os venceram por 1 a 0 na semana passada, no Recife. O time fará um coletivo durante a tarde, fechado, e Carpegiani não dará a entrevista que costuma conceder no dia anterior a todas as partidas.
Segundo a assessoria de imprensa do Tricolor, Alex Silva e Juan foram separados para dar entrevista coletiva, que ocorrerá antes mesmo do treinamento. Tudo para manter o mistério em relação à preparação da equipe, que não terá nenhum desfalque para tentar chegar às oitavas de final do torneio que dá vaga na Libertadores ao campeão.
O time já iniciou na noite desta segunda-feira a concentração para o confronto. Um clima de decisão que condiz com o discurso dos atletas. Casemiro repetiu diversas vezes a expressão "jogo do ano" para definir o confronto com o Santa Cruz na quarta-feira, e seus colegas concordam.
"Vai ser o jogo mais importante e o mais difícil do ano. Não podemos dar mais brecha. Já estamos confiantes, concentrados, focados, já sabendo da situação do jogo. Vamos encarar como se fosse uma final", apontou Casemiro.
Nesta segunda-feira, na reapresentação do elenco depois da vitória por 1 a 0 sobre o Mirassol no domingo, Carpegiani não esboçou a escalação que deve entrar em campo. Quem foi titular no fim de semana fez atividades leves no CCT da Barra Funda enquanto os reservas se misturaram à equipe sub-20 em um coletivo comandado por Carpegiani.
