Hiran aparece em foto de 1997 ao lado de Túlio
O que é mais difícil como goleiro, marcar 100 gols de falta e pênalti ou dois de cabeça? Após o Brasil reverenciar o são-paulino Rogério Ceni pela marca obtida na vitória contra o Corinthians, no domingo (27), uma voz surgiu para reivindicar um reconhecimento maior.
Hiran, goleiro do Linhares-ES e que vai completar 40 anos em 2011, não quer tirar o mérito de Ceni, mas pede um reconhecimento especial pelos dois gols de cabeça que marcou em sua carreira. Em 1997, pelo Guarani, ele empatou uma partida contra o Palmeiras em 3 a 3 no estádio Brinco de Ouro, após marcar de cabeça no então goleiro Velloso, aos 48min do segundo tempo.
Dois anos depois, pelo Campeonato Paulista de 1999, voltou a tentar o ataque em uma partida entre Santo André e Juventus, no estádio Bruno José Daniel. Resultado: outro gol de cabeça.
- Gostaria que as pessoas se lembrassem dos acontecimentos que entraram para a história. Quem estava no Brinco de Ouro e viu o que eu fiz ficou abismado. Você vê no YouTube o pessoal me agradecendo. Só quem estava no estádio sabe o que foi. Eu fico realmente chateado. É uma coisa difícil de acontecer [goleiros marcarem de cabeça]. Gol de falta é algo que acontece toda hora.
De acordo com Hiran, que tem dois metros de altura, a dificuldade em marcar de cabeça deveria contar como muitos gols de falta ou pênalti. Contra o Palmeiras, ele ganhou pelo alto de Velloso, Cléber e Luizão para marcar.
- É mais difícil você fazer de cabeça. Você vê goleiro fazendo gol de falta a torto e a direito. Em qualquer lugar por aí goleiro faz gol de falta, vira e mexe goleiro faz gol de falta. Ser o único do mundo a marcar duas vezes de cabeça deveria ser mais reconhecido.
Hiran confessou que chegou a se informar sobre o processo de inscrição de feitos para o Guinness, o Livro dos Recordes, mas desistiu depois de perceber que seria muito difícil se reconhecido como único goleiro a marcar dois gols de cabeça na história.
Hiran disse ter feito 18 gols de falta em um campeonato de aspirantes e lembrou que quase marcou dessa maneira em Velloso na mesma partida em que fez de cabeça.
- Na minha opinião, meu feito é maior [do que os 100 gols de Ceni]. Não tirando mo mérito do Rogério, ele é um cara capaz, mas fazer dois gols de cabeça profissionalmente, é muito difícil. Sou o único no mundo que fez dois. Até me questiono por que não estou no Guinness. Qualquer coisinha por aí e nego ganha uma citação no Guinness.
Há três anos no Linhares, após passar sete temporadas longe do futebol, Hiran quer encerrar a carreira em 2011, mas disse que os dirigentes do clube estão tentando convencê-lo a jogar até o fim de 2012.
Goleiro dos gols de cabeça, Hiran reclama após 100º de Ceni: "Qualquer um por aí marca de falta"
Jogador diz que fazer dois de cabeça como arqueiro é mais difícil do que feito de são-paulino
Fonte R7
3 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
7
57
VEJA TAMBÉM
- São Paulo planeja grande reformulação após temporada decepcionante em 2025- BOMBA: Empresário agita torcida ao sugerir proposta ousada para comprar o SPFC
- Rival ultrapassa São Paulo e se torna o maior vencedor da era dos pontos corridos
- BARCA TRICOLOR: Com promessa de investimento, São Paulo deve liberar até seis jogadores em 2026
- Rafael heroico, Ferreirinha perdido e Sabino exposto: São Paulo afunda em noite para esquecer!