Ninguém esconde no São Paulo a ansiedade pelo segundo jogo contra o Santa Cruz pela Copa do Brasil. No entanto, antes do duelo decisivo do mata-mata, o Tricolor tem a chance de buscar a liderança do Campeonato Paulista, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), Em Barueri, diante do Mirassol.
"Todo mundo está ansioso, mas precisamos separar bem as coisas. Temos um jogo fundamental no domingo e precisamos desconcentrar de quarta. Sei que não é fácil, mas espero que não atrapalhe", afirmou o técnico Paulo César Carpegiani.
Com 34 pontos, apenas um a menos que o Palmeiras, o Tricolor aparece na segunda posição do Estadual. Por isso, para alcançar a ponta, o time de Carpegiani precisa derrotar o Mirassol e ainda torcer por um tropeço do rival alviverde no clássico contra o Santos.
Mais uma vez, o São Paulo mandará seu jogo para a Arena Barueri, já que o Morumbi foi alugado para o show da banda U2. Mesmo assim, a diretoria não vê prejuízo técnico para a equipe. "Nós ganhamos de um tradicional adversário (Corinthians) na Arena, do qual não vencíamos há algum tempo", lembrou o diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes.
Porém, Carpegiani tem problemas para o confronto, já que Dagoberto foi expulso na rodada passada e terá de cumprir suspensão automática. Outros desfalques são Rhodolfo e Ilsinho, que acumulam três cartões amarelos.
No ataque, Willian José volta a ganhar uma chance, enquanto a ausência do zagueiro abrirá espaço para o retorno de Xandão. Carlinhos Paraíba também está de volta ao time. Portanto, a dúvida do comandante é para a última posição que resta no meio-campo, que é disputada por Rodrigo Souto, Rivaldo e Casemiro.
Já o Mirassol, com 27 pontos, quer aproveitar a partida para se firmar ainda mais na zona de classificação para a próxima fase do Estadual. No entanto, o técnico Ivan Baitello tem desfalques para encarar o time da capital.
Fernando Leal, Gustavo Bastos, Marcelinho e Serginho cumprirão suspensão automática. Já o volante Leandro, que não tem vaga garantida entre os titulares, alega que sua equipe aprendeu a neutralizar o São Paulo tomando como lição a postura do Santa Cruz, que venceu o time de Carpegiani por 1 a 0.
"Vai ser difícil parar o São Paulo e sabemos disso, mas foi muito bom ter visto o jogo contra o Santa Cruz. Notamos que eles se sentem incomodados com marcação sobre pressão, com um marcador intensivo sobre o Lucas. Se conseguirmos impor esse ritmo e tocar a bola com mais qualidade, podemos sair com um bom resultado", avaliou.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X MIRASSOL
Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 3 de abril de 2011, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino
Assistentes adicionais: Paulo Roberto de Sousa Junior e Camilo Morais Zarpelão
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Xandão, Alex Silva, Miranda e Juan; Jean, Carlinhos Paraíba, Lucas e Rivaldo (Rodrigo Souto ou Casemiro); Fernandinho e Willian José
Técnico: Paulo César Carpegiani
MIRASSOL: Fernando Silva; Samuel, Luiz Henrique, Dézinho e Renato Peixe; Magal, Jairo, Otácilio, Diego e Xuxa; Wellington Amorim
Técnico: Ivan Baitello
Antes de 'decisão', São Paulo sonha com liderança contra Mirassol
Fonte Gazeta Esportiva
2 de Abril de 2011
Avalie esta notícia:
6
5
VEJA TAMBÉM
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha
- São Paulo prepara contraproposta ao Corinthians por Alisson e gera expectativas nos bastidores
- São Paulo passa por virada política e Rui Costa pode deixar o clube
- Vale o Puskas? Veja o golaço de Paulinho na Copinha