
Gilmar fez sucesso como goleiro do São Paulo. Rogério Ceni diz que aprendeu a repor a bola com o amigo
"O que o Rogério fez me deu um orgulho muito grande. Sempre fui frustrado por não conseguir jogar com os pés. Eu tentava atuar como líbero, mas não tinha a mesma habilidade do Rogério. Sempre tive o sonho de ver um goleiro participando mais efetivamente do jogo", comentou.
Gilmar Rinaldi defendeu o São Paulo em 253 jogos, entre 1985 e 1991. Rogério Ceni chegou ao clube do Morumbi em 1990 e disse ter aprendido a repor a bola com o já veterano amigo, então na reserva de Zetti.
"Como goleiro que joga com os pés, o Rogério é o mais expressivo de todos. Está de parabéns. Hoje, o mundo inteiro reverencia um goleiro brasileiro que não é só um defendedor de bolas, como gosto de dizer", enalteceu Rinaldi, prometendo telefonar para Ceni.
Gilmar ainda se preocupou em elogiar o goleiro corintiano Julio Cesar, vítima do centésimo gol de Rogério. "O Julio Cesar é um grande jogador. Aquela bola era indefensável. O Rogério caprichou no seu último gol", disse.
Gilmar Rinaldi é empresário de dois jogadores do Corinthians, o lateral esquerdo Fábio Santos e o meia Danilo. Ele também agenciava a carreira de Adriano, mas perdeu o cliente quando o atacante se desligou da Roma, da Itália.