Adriano e Luís Fabiano afloram rivalidade sem entrar em campo

Fonte Gazeta Esportiva

Rivais já começaram a explorar a imagem dos dois atacantes, que serão apresentados nesta semana
O segundo clássico entre Corinthians e São Paulo na temporada seria nesta terça-feira. Fora de campo. O clube do Parque São Jorge havia ameaçado apresentar Adriano no mesmo dia em que o Morumbi faria festa para receber Luís Fabiano e homenagear o goleiro Rogério Ceni, mas recuou. Ainda assim, a provocação prova o crescimento da rivalidade além das quatro linhas.
Confira a galeria de fotos da rivalidade entre Corinthians e São Paulo:
"Não vejo nessa rivalidade (fora de campo, por espaço de mídia) algo saudável", diz Toni Lauletta, presidente da Informídia Pesquisas Esportivas, consultoria que estuda retorno de investimentos. "Com as duas apresentações no mesmo dia, não haveria cobertura completa nem de um nem de outro time. O resultado é melhor com apresentações em dias separados".
Os dirigentes, ainda que gostem de trocar provocações, sabem disso. Vice-presidente de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg usa um simples exemplo quando nega a disputa entre equipes de futebol no marketing esportivo: "nenhum torcedor compraria a camisa do rival porque ela está mais barata do que a de seu time". A verdadeira disputa é por exposição de marca, atrelado ao desempenho do time nos jogos, e valores maiores de patrocínio.
Nesse ponto, a exploração da imagem de um grande reforço, que antes de qualquer coisa tem como missão ajudar o time jogando futebol, é um meio interessante de angariar recursos. "Toda apresentação de jogador é boa para o clube e também para as marcas que estiverem patrocinando. Tem empresa que 'só' faz isso, busca esse eventos", acrescenta Lauletta.
São os chamados patrocínios de ocasião. A empresa de cartões de crédito Visa tem explorado bastante esse mercado, como ocorreu nos recentes retornos de Ronaldo (Corinthians), Robinho (Santos), Rivaldo (São Paulo) e Ronaldinho Gaúcho (Flamengo) ao futebol brasileiro e como certamente ocorrerá também nesta semana com os atacantes Adriano e Luís Fabiano.
Nos primeiros 50 dias de Corinthians, entre o fim de dezembro de 2008 e o início de 2009, Ronaldo rendeu ao clube uma exposição 31% maior (ou R$ 47,7 milhões a mais), de acordo com pesquisa da Informídia. No dia em que o jogador recém-contratado veste pela primeira vez o uniforme do clube, nada mais importa ao torcedor, como defende o especialista na área.
"Esquece-se tudo o que o jogador já fez de bom e ruim. O passado é menos importante, porque está chegando um cara novo. Todos enaltecem, por exemplo, a chegada do 'Imperador' e do Luís Fabiano. Muitos torcedores corintianos dizem que gostariam do Adriano e outros dizem que não gostariam. Quando ele for apresentado, todos vão gostar, até provem o contrário", conclui.
Avalie esta notícia: 11 7
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net