Um mito de carne e osso

Rogério Ceni tenta manter uma vida normal fora das quatro linhas: frequenta a igreja, leva as filhas à escola e só gasta o necessário

Fonte Diário de S.Paulo

Ele é ídolo de 17 milhões de torcedores, goza do prestígio de maior jogador da história do Tricolor, tem cem gols marcados apesar de ser goleiro... A vida e os feitos de Rogério Ceni com a camisa do São Paulo não são segredo para ninguém. Mas pouca gente sabe que o são-paulino tenta, dentro do possível, levar uma rotina normal.
Rogério Ceni, por exemplo, vai à missa pelo menos uma vez por semana. Ele costuma acompanhar a celebração do Padre Marcelo às quintas-feiras, em uma paróquia na Zona Sul de São Paulo. Católico, defende uma série de princípios pregados pela Igreja, como o veto ao aborto, embora considere sua religião ultrapassada em determinados pontos.
Muitos nem devem imaginar, mas a dedicação integral de Rogério Ceni ao São Paulo lhe causa frustrações pessoais - ele completou no domingo o 86 jogo consecutivo pelo Tricolor. Não perde uma partida desde janeiro do ano passado. "Eu acompanho pouco o dia a dia das minhas filhas. Quase nunca posso ir a uma apresentação delas na escola, a uma festinha... Só a mãe pode. Eu ainda tento explicar para elas que é meu trabalho, que fica difícil conciliar. Mas eu mesmo me chateio com isso", lamenta.
O arqueiro dos cem gols jura não ter ciúmes de suas gêmeas, Clara e Beatriz, de 6 anos. "São elas quem têm ciúmes de mim. Quando saímos para jantar, as pessoas costumam pedir autógrafo, foto, e elas ficam bravas, porque querem que eu dê atenção apenas para elas", revela o pai-coruja.
O assédio exagerado já fez o são-paulino pensar na possibilidade de abandonar o Brasil ao fim de sua carreira. "Cogitei durante algum tempo a ideia de me mudar para os Estados Unidos", reconhece. Lá, o goleiro passa quase despercebido e desfruta de privacidade plena. Já no Brasil... "Eu não consigo ir ao supermercado ou ao shopping, porque o assédio é muito grande", afirma Rogério. Para completar, muitas vezes a forma de abordagem das pessoas é desrespeitosa. Ele não consegue sossego nem mesmo enquanto está comendo.
Sabe o local onde Rogério Ceni costuma passar os domingos de folga em família? No próprio centro de treinamento da Barra Funda, onde também fica durante toda a semana. Seria impossível que ele desfrutasse de um dia tranquilo no Parque do Ibirapuera ou em um clube. Já no CT, consegue brincar com as meninas na piscina, no campo e nos computadores reservados aos jogadores do elenco.
Mão fechada / Rogério Ceni não se envergonha de assumir que gasta dinheiro apenas com o necessário. "Tenho as despesas normais com família, casa, mercado, água, luz... Mas não gasto nada comigo", diz. O mito tricolor não liga para roupas de marca e se satisfaz com os modelos que ganha de seus patrocinadores pessoais.
Ele também descarta relógios, correntes, anéis, pulseiras e brincos. O carro é o mesmo há quatro anos, embora, vale a ressalva, este seja um modelo raro no país. "Meus gastos são com minhas filhas. Procuro dar o bom e o melhor para elas."
O goleiro está antenado às novidades do mundo, mas não acha que todas são benéficas. A internet, de acordo com o craque, tornou a infância das crianças bem menos saudável e divertida do que a dele. De qualquer maneira, Rogério Ceni faz parte do mundo virtual. Quando está concentrado, ele recorre ao MSN para ver as filhas e conversar com a mulher.
Por sinal, Rogério Ceni conheceu Sandra, com quem se casou há quase dez anos, dentro do São Paulo. "Eu estava no time juvenil e morava no Morumbi. Ela era sócia e vivia dentro do clube. Então, começamos a jogar vôlei juntos, nos tornamos amigos e acabamos virando namorados", conta.
A televisão também não é seu passatempo preferido. "Só costumo assistir a programas de esporte e jornalísticos."
Fora da política
Muitos pedem que Ceni se torne presidente do Tricolor no futuro. Ele não descarta a possibilidade, embora não goste de política. "A chance de eu me tornar vereador, deputado ou coisa do gênero não existe", garante o goleiro.
Avalie esta notícia: 10 4
VEJA TAMBÉM
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha
- São Paulo prepara contraproposta ao Corinthians por Alisson e gera expectativas nos bastidores
- São Paulo passa por virada política e Rui Costa pode deixar o clube
- Vale o Puskas? Veja o golaço de Paulinho na Copinha



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Qua - 19:30 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Portuguesa
Portuguesa
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net