“Eu te digo o seguinte: para ter os dois, só pagando a multa. E tem gente que vai pagar.” Esta frase foi dita ao Blog do Boleiro pelo empresário Wagner Ribeiro, por telefone, minutos depois da vitória da seleção brasileira sobre a Escócia por 2 a 0.
O representante de Neymar (Santos) e Lucas (São Paulo) estava no camarote do parceiro israelense Pini Zahawy, junto com o pai de Neymar, empresários de outros atletas brasileiros e até o iraniano Kia Joorabchian, com quem Wagner fez negócio quando Robinho deixou o Real Madrid e foi jogar no Manchester City.
Ribeiro e Pini estavam revendo os melhores momentos do jogo disputado no Emirates Stadium, no norte de Londres. “Olha só esta jogada do Lucas…conta aí…ele driblou um, dois, três, tocou de esquerda e deixou o Jonas na cara do gol…Este é o estilo dele”, comentou Ribeiro com os parceiros.
Esta empolgação tem motivos recentes: neste sábado, na capital inglesa, Wagner praticamente fechou um acordo com a Adidas para ser a nova patrocinadora e fornecedora de Lucas. O meia de 18 anos jogou com chuteiras personalizadas da Nike, com quem trabalhava antes. “Eles até escreveram o nome dele na chuteira, mas agora é tarde”, disse Ribeiro.
O garoto formado no CT de Cotia é hoje a jóia mais cara da carteira de atletas do empresário. A multa rescisória é – segundo Wagner – de €$ 80 milhões para clubes do exterior. “Renovamos o contrato dele com o São Paulo e ele está valorizado”, disse.
Neymar custará menos - €$ 45 milhões – para o clube estrangeiro que quiser levá-lo do Santos pagando a penalidade prevista em contrato. Autor dos dois gols da vitória, o jovem atleta santista jantou com o empresário, além de Joorabchian, Pini e Tiago Ferro, diretor da DIS, dona da maior parte dos direitos econômicos do atacante de 19 anos. Foi uma conversa amena, que tratou também de sua experiência em campos europeus num futuro próximo.
“O Neymar quer ser campeão da Libertadores com o Santos. Se Deus quiser, o Santos vai se classificar e o time vai engrenar daí para frente. Depois, a gente vê o que acontece”, afirmou o representante do jogador. Neste domingo, Ronaldo – que ainda não desistiu de administrar a carreira de Neymar através de sua empresa 9Nine – derramou elogios ao vivo, via TV Globo.
Por enquanto, Wagner Ribeiro trabalha para valorizar mais seus dois jogadores. Afinal, ambos foram campeões sul-americanos Sub-20 e podem se tornar estrelas da seleção brasileira olímpica (Lucas) e principal (Neymar). Em comum, ambos mostraram uma qualidade que anima os homens de negócio: “Eles mostraram personalidade. Não tremem com a camisa amarela. Os caras aqui estão loucos com os dois meninos”, comemora Ribeiro.