Rogério escreve história sem ponto final

Fonte Lédio Carmona

O clássico em Barueri tinha dois motivos para ser diferente. O São Paulo poderia encerrar um jejum de 11 jogos sem vencer o Corinthians. Rogério Ceni teria a oportunidade de fazer história e chegar aos 100 gols em sua carreira. A vitória por 2 a 1 deixa o jogo tenso e movimentado em segundo plano. A tarde de 27 de março foi perfeita para os são-paulinos e será inesquecível para quem gosta de futebol.
Rogério Ceni é um dos que mais bem ilustram o que é ser um ídolo. Ser tecnicamente bom é só parte do processo. Respeitar clube e torcida também. Quando as histórias se completam, quando o jogador marca um gol, tira a camisa e por baixo dela se vê o escudo do time que ama, quando da arquibancada o torcedor se vê em campo, aí se tem um ídolo.
O goleiro é a prova de que não é preciso sair do Brasil para ser reconhecido ou para conseguir a independência financeira. É adorado por uma torcida exigente e é respeitado por companheiros e adversários. Além de saber do tamanho do clube que defende, não desmerece os rivais, não precisa de chuteiras coloridas ou dancinhas para ser mais querido.
Rogério é mais do que um goleiro. Mais do que um cobrador de faltas. É um ícone. Se você não viu Leônidas, Zizinho, Bauer, Serginho, Raí, Careca e tantos outros, não se preocupe. O dia 27 de março marca a consagração do maior jogador da história são-paulina.
É inteligente o suficiente para ser técnico ou presidente do clube quando se aposentar. Mas Rogério nem precisa pensar nisso agora. Completou, contra o Corinthians, 86 jogos seguidos defendendo o São Paulo. Jogador que se recuperou bem de todas as lesões, é possível imaginar o goleiro por mais alguns anos no campo do Morumbi.
São 100 gols, 56 de falta, e a próxima marca não está distante. Se fizer mais 22, ultrapassa Raí e se torna o 10º maior goleador da história do clube. Marcou pela primeira vez em fevereiro de 1997 contra o União São João e desde então tem média de sete gols por ano. Batedor de pênaltis oficial da equipe, pode conseguir o feito ainda antes.
Hoje se viu uma página da história do futebol ser escrita em Barueri. É de se esperar a próxima. Com a assinatura do maior jogador que já vestiu a camisa do Tricolor.
Avalie esta notícia: 8 2
VEJA TAMBÉM
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha
- São Paulo prepara contraproposta ao Corinthians por Alisson e gera expectativas nos bastidores
- São Paulo passa por virada política e Rui Costa pode deixar o clube
- Vale o Puskas? Veja o golaço de Paulinho na Copinha



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net