
Segundo o comunicado corintiano, a proposta da Globo foi a melhor que o clube recebeu. “Não apenas fatores financeiros, como também aspectos técnicos credenciam a proposta da Rede Globo e Globosat como a melhor dentre as apresentadas ao Corinthians”, divulgou o TImão.
A diretoria corintiana não revelou oficialmente quanto o clube ganhará, mas estima-se que serão R$ 110 milhões por ano. O pacote inclui os direitos de transmissão dos jogos do time em todas as mídias.
Corinthians e Flamengo serão os dois times que receberão as maiores propostas da Globo. A emissora ranqueou os clubes, colocando os dois de maior torcida e que têm maior audiência em suas partidas num patamar mais alto que os demais.
Na nota oficial o Corinthians também tenta explicar porque não aceitou a proposta da Record, que se dispôs a pagar R$ 100 milhões por ano, mas só pelos direitos da TV aberta. “Esclarece-se que a proposta pública feita pela TV Record exige do Corinthians algo que, segundo a lei vigente, o clube não tem o direito de comercializar. De acordo com o artigo 42 da Lei no. 9.615/98, a chamada Lei Pelé, aos clubes pertence o direito de negociar a transmissão de determinada partida. Assim, o Corinthians, isoladamente, não tem poderes para comercializar seus 19 jogos como mandante, conforme proposto pela TV Record”, ressalta o texto.
