Li na coluna do companheiro Jorge Nicola, do Diário de São Paulo, que o São Paulo não vai mais participar de Campeonatos sub-15.
O motivo, segundo ele, seria o assédio de clubes e empresários sobre jogadores com os quais o São Paulo por lei ainda não pode fazer contrato.
O que está acontecendo é o seguinte: O São Paulo investe nos garotos desde os 13 anos e antes de completarem 16 quando podem fazer o primeiro contrato já tem clubes assediando e muitos empresários inescrupulosos pagando os atletas por fora e prometendo contratos milionários na Europa.
Aí começa a pressão contra o clube formador. Diante disso é melhor esconder o ouro e só lança-lo sob a segurança de um contrato.
A lei Pelé foi muito permissiva com os empresários e rigorosa com os clubes formadores.
Tinha que haver uma cláusula garantindo mais direitos ao clube formador. Do jeito que está o clube fica pobre e os empresários mais ricos.
É por isso que empresário está cada vez mais ativo na vida dos clubes e em algumas situações com anuência dos dirigentes que são empresários disfarçados.
São Paulo escondendo o ouro
Fonte Jovem Pan/luiz carlos
22 de Março de 2011
Avalie esta notícia:
83
8
VEJA TAMBÉM
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa