O São Paulo terá que novamente abrir os cofres para pagar multa por atraso em jogos do Campeonato Paulista. Dois minutos de demora, além do tempo permitido, resultaram em multa de R$ 1 mil ao clube tricolor após decisão unânime dos auditores da Terceira Comissão Disciplinar, que nesta segunda-feira, dia 21 de março, julgaram o processo do clube no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP). Nesta temporada, o clube já pagou R$ 2.200 por conta de outros atrasos.

Vipcomm
Segundo a denúncia da Procuradoria, o São Paulo não entrou em campo na hora certa no jogo contra o Santo André, no Morumbi, no último dia 13. O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza relatou na súmula que os jogadores tricolores só entraram em campo às 17h para o segundo tempo, com dois minutos de atraso em função do horário em que terminou o primeiro tempo.
A denúncia foi no artigo 206 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por "dar causa ao atraso do início da realização de partida [...] ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida", combinado com o artigo 30, § 2°, do Regulamento Geral das Competições, onde cita que os clubes devem entrar com no mínimo oito minutos de antecedência do horário marcado para o início do jogo, e retornar a campo no máximo dois minutos antes do horário de reinício.
Time lidera o Campeonato Paulista
A vitória por 1 a 0 diante do Prudente no último sábado, dia 19, permitiu ao São Paulo ficar permanecer com a liderança do Estadual. Pelo mesmo placar, o Corinthians também chegou aos 31 pontos, mas no critério de desempate tem uma vitória a menos que o Tricolor. Nesta quarta-feira, dia 23, o time de Carpegiani enfrenta o Paulista.