Chateado com "preconceito", Rivaldo reclama das críticas por Copa-1998

Fonte Gazeta Esportiva

O meia Rivaldo está incomodado com a desconfiança que gerou em seu retorno ao Brasil. Aos 38 anos, o camisa 10 do São Paulo avisa que não precisa ser poupado dos jogos e ainda demonstrou uma certa mágoa pelas críticas que a seleção brasileira sofreu depois da derrota na Copa do Mundo de 1998.
"Quando você chega a uma certa idade, as pessoas te olham diferente, duvidam se você pode jogar 90 minutos. Claro que qualquer jogador cansa e não sou um super-homem: vou me cansar, é normal, porque isso acontece com um jogador novo também. Mas passa dos 15, 20 minutos do segundo tempo, e todo mundo fica de olho (...) Se você treina com o grupo, tem condição de jogar 90 minutos. A idade chega, e tem esse preconceito com o jogador. É um pouquinho chato", afirmou o meia, ao site oficial da Fifa.
No São Paulo, Rivaldo acaba de se recuperar de sua segunda lesão muscular na coxa direita e deve ficar à disposicao de Paulo César Carpegiani na próxima rodada do Campeonato Paulista.
"Tenho a maior alegria de treinar, de jogar, e espero nunca cair nessa preguiça de não querer treinar, para não ficar gordo, barrigudo. Espero que siga gostando de fazer esporte quando terminar minha carreira. Estou me cuidando, fazendo abdominal, me cuido, e espero seguir essa linha", acrescentou.
Eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em 1999 e considerado um dos grandes destaques da Copa de 2002, Rivaldo revelou ter ficado magoado com a repercussão da derrota da equipe canarinho na decisão do Mundial da França, diante dos anfitriões.
"Em 1998 perdemos, mas também teve união, com o Zagallo. Os jogadores estavam tranquilos, mas no final o que conta é o jogo - e perdemos para a França. Não que o resultado tenha sido atípico, e nem falo do que aconteceu com o Ronaldo, pois há muitas pessoas da seleção daquela época que buscam essa desculpa do Ronaldo, dizendo que seria diferente. Tenho a opinião de que, se o Ronaldo estivesse bem, 100%, a derrota ia acontecer, porque nós jogamos mal", afirmou.
Ronaldo sofreu uma convulsão no hotel antes da final, mas foi liberado para disputar o jogo. O meio-campista, então, explicou que chegou a ir ao quarto do Fenômeno, mas garante que não entrou em campo abalado emocionalmente.
"Se viesse a vitória, todo mundo ia falar que superamos, mas, como perdeu, todo mundo procura puxar por esse lado. Mas entrei em campo normalmente, como nos outros jogos. Todos estavam concentrados. (...) Foi a pior derrota. É triste, ainda mais ouvindo tantos boatos depois, tanta besteira. Até a ponto de chegar a minha mãe e perguntar se tínhamos ganhado alguma coisa para perder. Mas as pessoas não sabem o que é o sofrimento de você perder uma final", concluiu.
Avalie esta notícia: 12 9
VEJA TAMBÉM
- Lamentável: São Paulo vende Rodriguinho ao Bragantino por valor irrisório
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de oficializar compra de destaque da Copinha
- São Paulo prepara contraproposta ao Corinthians por Alisson e gera expectativas nos bastidores
- São Paulo passa por virada política e Rui Costa pode deixar o clube
- Vale o Puskas? Veja o golaço de Paulinho na Copinha



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net