Membros da situação e da oposição do clube concordam que a contratação do ex-jogador do Sevilla irá ajudar a restaurar a imagem do presidente, que está desgastada por sucessivas polêmicas.
Juvenal enfrenta na Justiça uma indefinição sobre a possibilidade de ser candidato no pleito do próximo mês. Também disputa com o Flamengo a posse da Taça das Bolinhas, não conseguiu emplacar o Morumbi como sede da Copa-2014 e vê o Clube dos 13, entidade da qual é um dos líderes, se esfarelar.
"O poder traz um desgaste natural. É impossível ficar no poder por muito tempo se você não for um ditador. Assim, qualquer ato bom é vantajoso. Você traz o Luis Fabiano e vira herói", afirmou o conselheiro Carlos Miguel Aidar.
O jurista é autor do parecer jurídico que pode permitir a Juvenal um terceiro mandato consecutivo à frente do São Paulo-- o estatuto permite somente uma reeleição. O Conselho do clube já aprovou o parecer favorável ao presidente. Porém, a decisão está embargada, esperando pela análise do mérito por três desembargadores.
Aidar, no entanto, acredita que a chegada de Luis Fabiano não terá reflexo nas eleições, mas apenas na forma como os torcedores encaram o mandatário. A visão é compartilhada pelo oposicionista Edson Lapolla, que já anunciou que será candidato rival do grupo de Juvenal.
"O colégio eleitoral está completamente definido. Mas, como são-paulino, quero que ele continue tentando melhorar sua imagem e traga até o Kaká", disse Lapolla. Para Marco Aurélio Cunha, que deixou o cargo de superintendente de futebol do São Paulo no começo do ano, a contratação acontece em um momento propício.
"Foi uma grande sacada do Juvenal. Ele não é bobo, e sabe o momento político que vive. Com essa chegada, ele recupera um pouco seu prestígio", disse o conselheiro, que se considera independente, é contra o terceiro mandato, mas deve apoiar a candidatura de situação.
Para trazer Luis Fabiano, o São Paulo irá pagar cerca de R$ 17,6 milhões (7,6 milhões de euros) ao Sevilla. O valor foi parcelado em quatro anos, período de duração do contrato do jogador.
Reforço do São Paulo, Luis Fabiano limpa imagem de presidente
Às vésperas das eleições presidenciais do São Paulo, o atual mandatário, Juvenal Juvêncio, conseguiu um valioso trunfo ao acertar a repatriação de Luis Fabiano.
Fonte Folha.com
13 de Março de 2011
Avalie esta notícia:
26
3
VEJA TAMBÉM
- Craque no Tricolor? São Paulo tenta contratação por empréstimo de craque do Bahia mas rival só aceita vender em definitivo- São Paulo define condições para negociar Alisson para o Corinthians
- São Paulo x Botafogo na Copinha hoje! Saiba onde assistir
- Casagrande alerta: São Paulo precisa de reforços para não ser figurante
- Possível saída: São Paulo muda postura e admite empréstimo de Alisson ao Corinthians