A Suspeita saída de atletas
Uma análise breve do que vem acontecendo a anos internamente em nosso clube tomou tona a uns 3 meses para cá, e recentemente seu pico mais alto com o afastamento do até então presidente do clube Casares devido a bagunça política administrativo e ate de corrupção interna envolvendo lavagem de dinheiro e saques irregulares.
Em análise pouco mais profunda e entendendo que esses problemas já apareciam de forma mais discretas através de denúncias em forma de mensagens subliminares de atletas ou até diretamente em entrevista ( Rogério Ceni em 21 e agora Luis Gustavo no fim de 2025, comecei a pesquisar saídas ou afastamentos por lesões " repentinas" e " intermináveis" de atletas sem exatamente um motivo específico. Listei abaixo alguns que consegui analisar com alguns comportamentos anormais.
Lucas, sempre teve histórico de poucas lesões e quando havia o retorno era rápido, mas estranhamente em 2025 lesões que não melhoravam, e apesar da demonstração pública de querer voltar a jogar, quando conseguiu já nao tinha o mesmo ânimo e explosão dentro de campo. Seria realmente a lesão atrapalhando ou uma lesão "plantada" como forma de esquivar e se distanciar da diretoria vendo a bagunça que estava?
Arboleda, sempre foi um zagueiro que dava conta, era raçudo brigava, porém de uns anos para cá meio que " ligou o foda-se" faz corpo mole e em muitos jogos aparenta não querer de dedicar. Tentando forçar a saída ? Talvez.. mas é estranho como um ídolo na conquista de 23 da Copa do Brasil, em 24/25 jogou com uma na vontade terrível ?
Alisson, de herói 22/23 para um deixado de lado em 25... Oque entender ? Depressão novamente? Mas como alguém que passou de rejeitado a ídolo reinventado como volante, conquistando títulos e ajudando o time, do nada após uma lesão perdendo foco em jogar e hoje simplesmente deseja se transferir ao rival? Ora, fosse vendido repentinamente oubate para um time de outro país, compreensível, mas solicitar abertamente para que seja passado ao time rival sem nem haver compensação? É de se pensar...
Oscar, esse é complicado mas vamos entender: um atleta profissional que em 12 anos fora do Brasil perdeu em média 5 jogos por ano em lesões simples onde sua maior ausência foi numa lesão na coxa no Chelsea onde ficou fora por 9 jogos. Porém em 2024 chega ao SPFC e já no primeiro ano sofre uma lesão muscular e posteriormente numa entrada criminal quase quebra uma vértebra aonde se afasta por 17 jogos, só que o mesmo se recupera em cerca de 70 dias e retorna ao campo quando novamente sente outra lesão ( na mesma época em que Lucas também se lesiona junto com Alison também ) e dessa não voltou mais, pois quando se recuperava, sofreu uma SINCOPE VASONAGAL...que nada mais é que um desmaio comum por esforço físico atribuído a calor e estresse/psicológico. E o mesmo daí, mesmo com a negativa do exame cardíaco, resolve se aposentar e largar o futebol e o São Paulo. Ora... Não é curioso ? Um atleta profissional que simplesmente resolveu parar de jogar e agora não cobra vencimentos atrasados, simplesmente quer sair do clube.
Seria coincidência ou de propósito essas ausências? Percebesse que o comportamento mudou conforme as críticas e problemas internos administrativo começaram a surgir ( dpto médico, marketing, problemas com a CBF FIFA e etc, problemas internos com o presidente e o coordenador críticas da torcida.. É óbvio que os mesmos e tantos outros preferiram se afastar do que estar no meio dessa imagem ou seja, essa diretoria incapaz além de prejudicar o time de forma externa aonde nenhuma atleta queria vir ser contratado ao São Paulo ainda prejudicou de forma interna fazendo com que atletas importantes não participassem do time.
Não não é só uma coincidência, agora já em 2025 várias procuras por atletas tiveram a mesma resposta: Não... Para um clube aonde atletas saiam no tapa para jogar hoje recusam, e esse é o espelho dessa fraca liderança administrativa, que infelizmente levará anos para se ajustar...isso é se chegar lá um dia! É amigos, comemoramos a saída do primeiro problema, mas aparentemente a luta e a tristeza ainda será de longo prazo.
Att- AlekisSPFC
editado por AlekisSPFC
editado por AlekisSPFC
- EXCLUSIVO: Estivemos no CT do São Paulo para a cobertura de novo reforço
- MULTA NA ELIMINAÇÃO?! São Paulo pode enfrentar multa milionária após empate com Boca Juniors
- BOMBA: NewC prepara proposta de R$ 500 milhões para cobrir oferta da Ticketmaster ao São Paulo
- Lucas Moura avança em recuperação e pode retornar ao São Paulo antes do esperado

Notícias
MULTA MILIONÁRIA! São Paulo vira alvo da Conmebol após atraso e confusão com arbitragem
Pedro Lima se junta ao São Paulo em treino decisivo antes de encarar o Internacional no Morumbi
Dorival muda tática do São Paulo com reforços e desfalques a poucos dias do duelo contra o Inter
Desabafo de Luciano expõe crise financeira no São Paulo após eliminação na Sul-Americana
Estreia de Pedro Lima pelo São Paulo pode ser o ponto de virada na luta por resultados no Brasileirão
APROVEITAMENTO BAIXÍSSIMO! Dorival vive pior fase no São Paulo e enfrenta pressão no Brasileirão
RECUPERAÇÃO LENTA: Titular enfrenta processo de recuperação complexo e futuro é incerto no SPFC
POSSÍVEL PUNIÇÃO? Conmebol apura incidentes após eliminação do São Paulo na Sul-Americana
São Paulo x Internacional ao vivo: onde assistir, horário e informações pela 28ª rodada do Brasileirão
PRESSÃO MÁXIMA! Dorival ajusta time sob dificuldades para encarar o Inter no MorumBIS
Punição definida: Osório pega apenas advertência por expulsão contra o Palmeiras
Crise no São Paulo: Eliminação para o Boca expõe salários atrasados e seca em mata-matas
EM BUSCA DA LIBERTA? Saiba quantos pontos o São Paulo precisa para fugir do Z-4 e buscar copas
VEIO BICHADO? Entenda o histórico de lesões que trava a sequência de Aurélio Buta
SEM CRIME? Justiça arquiva inquérito contra Olten Ayres por falsidade ideológica
Desempenho alarmante: Dorival Júnior vive a pior fase entre treinadores recentes do São Paulo
Luis Osorio escapa de suspensão severa e São Paulo se prepara para duelo decisivo sem seu titular
PIOR MOMENTO! Dorival enfrenta a pior fase da carreira com apenas 37,5% de aproveitamento
FUTURO EM JOGO? Dorival ganha resposta sobre sequência, mas futuro fica em pauta com eleições à vista
PUNIÇÃO DO STJD! Notícia positiva? STJD finalmente divulga punição de Osório após expulsão
RESQUÍCIOS DA PANDEMIA? Diretoria do São Paulo é questionado sobre atrasos no pagamento de impostos
ERRO DA DIRETORIA? Admitiu: Rafinha afirma que demissão de Crespo pode ter sido precipitada
FICOU POR AMOR? Luciano expõe crise salarial no São Paulo e queda de desempenho
PRONUNCIAMENTO DA ORGANIZADA! Baby faz cobrança ao elenco após queda na Sula
Vitória crucial. Dorival sob pressão: São Paulo precisa apagar a má fase com vitória contra o Inter
FORA DA TEMPORADA? Aurélio Buta sofre lesão no joelho e corre risco de não jogar mais em 2026
POSSÍVEL GANCHO: Osório é denunciado pelo STJD por expulsão contra o Palmeiras
NÃO PODIA TER PERDIDO: Dorival critica atuação "irreconhecível" após queda contra o Boca
ROMBO FINANCEIRO: Eliminação faz São Paulo perder R$ 4,1 milhões e complica as finanças do clube
NÃO SE ARREPENDE! Rafinha diz que Crespo seria demitido de qualquer maneira
Eliminação amarga: São Paulo empata e despede da Sul-Americana em noite de frustração no Morumbi
Marcos Antônio critica arbitragem após eliminação
Mesmo com casa lotada, São Paulo decepciona e sofre eliminação na Sul-Americana
Rafinha defende permanência de Dorival Júnior e alerta sobre atrasos salariais
Reforma urgente: Dorival Júnior assume erros e busca reinvenção após eliminação