Carpegiani é amuleto para 100º de Rogério Ceni

Em 1999, técnico ajudou goleiro a fazer dobradinha pela primeira vez na carreira

Fonte Lance!
Luis Fabiano atraiu todas as atenções do noticiário do São Paulo nos últimos dois dias, mas isso pode mudar neste domingo. Contra o Santo André, às 16h, no Morumbi (LANCENET! transmite em tempo real), Rogério Ceni terá mais uma chance de marcar o seu centésimo gol.
Para isso, ele terá de balançar por duas vezes as redes do Santo André, o que está longe de ser impossível para o goleiro. Ceni já conseguiu esse feito por cinco vezes ao longo de sua carreira (veja a lista completa abaixo).
A primeira vez aconteceu em 1999, contra a Inter de Limeira. O camisa 1 não era o cobrador oficial de pênaltis da equipe e, antes daquela partida, tinha batido (e convertido) apenas uma penalidade. Ele abriu o placar para o Tricolor em uma cobrança de falta e, pouco depois, o árbitro deu pênalti a favor.
Do banco de reservas, veio a ordem para Ceni ir bater. O pedido foi feito pelo técnico Paulo César Carpegiani, que havia impedido Dodô de cobrar, devido a seguidos erros.
- Não tenho muitas lembranças daquele jogo, mas cobrava o Rogério para bater faltas. Hoje, também faço isso. Gosto que cobre. Às vezes, ele acha que é de longe, mas falo para bater, que vai dar certo - declarou o treinador, antes de explicar o motivo daquela decisão:
- Naquela época, meu batedor de pênalti era o Dodô. Mas ele perdeu dois, três, aí tirei. Depois, passou a ser o Serginho, lateral-esquerdo. Daí, o Rogério acabou cobrando, porque dei chance. Gostaria de participar desse momento do Rogério. Torço por isso (centésimo gol), para que aconteça sob meu comando. Uma hora fatalmente vai acontecer.
O recorde de maior goleiro-artilheiro do mundo também veio com uma dobradinha. Em 2006, ele ultrapassou Chilavert com dois gols diante do Cruzeiro, no Mineirão.
Em toda a carreira, Rogério nunca havia marcado três gols tão rapidamente em uma temporada, como conseguiu neste ano. No entanto, ele já não faz gols há cinco partidas.
E oportunidades não faltaram. O camisa 1 desperdiçou um pênalti contra o Bragantino e acertou a trave em falta diante do São Caetano. Neste domingo, a expectativa estará de volta. E, com Carpegiani no banco, Ceni sabe bem como é marcar dois gols.
Quando Rogério Ceni marcou dois gols no mesmo jogo:
1999
Falta e pênalti contra a Inter de Limeira.
2004
Falta e pênalti contra o Figueirense.
2005
Dois de falta contra o Tigres (MEX), e
ainda perdeu um pênalti.
2006
De pênalti e, após receber bola rolada em
falta, fez dois contra o Cruzeiro.
2007
Falta e pênalti contra o Vasco. Última vez.
Avalie esta notícia: 18 4
VEJA TAMBÉM
- Craque no Tricolor? São Paulo tenta contratação por empréstimo de craque do Bahia mas rival só aceita vender em definitivo
- São Paulo define condições para negociar Alisson para o Corinthians
- São Paulo x Botafogo na Copinha hoje! Saiba onde assistir
- Casagrande alerta: São Paulo precisa de reforços para não ser figurante
- Possível saída: São Paulo muda postura e admite empréstimo de Alisson ao Corinthians



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Paulista

Dom - 16:00 - Neo Quimica Arena -
Corinthians
Corinthians
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net