
Apesar de avisar que pretende negociar os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro a partir de 2012 em separado do Clube dos 13, Jair Cirino, presidente do Coritiba, compareceu ao anúncio realizado na sede da entidade nesta sexta-feira. Desafiado pelo são-paulino Juvenal Juvêncio, ele não tomou posição.
Sem a concorrência da Globo e da Record, a Rede TV! venceu a licitação pelos direitos de transmissão do torneio nacional ao oferecer R$ 1,548 bilhão pelo triênio de 2012 a 2014. Membro da diretoria do Clube dos 13, Juvenal Juvêncio se dirigiu a Cirino durante a entrevista após a divulgação da proposta da emissora.
"Pelas declarações que vejo no jornal, o presidente do Coritiba estaria do outro lado, mas está aqui agora, não sei se respaldando ou não. Mas certamente ele poderia responder se a proposta que lhe fizeram lá é igual ou supera a que fazem aqui", afirmou o mandatário tricolor.
O Corinthians foi o primeiro a anunciar que pretendia negociar os direitos em separado. Em seguida, Coritiba, Palmeiras, Santos, Flamengo, Fluminense, Vasco, Botafogo, Cruzeiro e Grêmio fizeram o mesmo. Questionado sobre sua posição oficial, Jair Cirino desconversou.
"A posição do Coritiba é a posição do Coritiba. Não é nem de neutralidade, nem de adesão e nem de dissidência. Não sei se aceitaremos essa proposta ou alguma outra. Estivemos sempre abertos para discutir com todas as emissoras interessadas na transmissão e continuaremos estando", afirmou o mandatário.
Antes de conhecer a proposta da Rede TV!, divulgada publicamente na manhã desta sexta-feira, o Coritiba teve a chance de negociar diretamente com outras emissoras. Com mais de uma opção no horizonte, Jair Cirino pretende tomar uma decisão nos próximos dias.
"O processo de licitação é salutar e o Clube dos 13 o realizou. Houve uma proposta aqui e existem clubes falando com outras empresas interessadas. Agora, vamos fazer uma avaliação do que realmente interessa ao Coritiba. A discussão vai se travar modo democrático", encerrou.