A nova fase de Jean, a melhor de sua carreira, segundo ele, veio curiosamente após a separação. Não da esposa, homenageada com o típico coração dos boleiros após o gol contra o Ituano, mas de seu melhor amigo no futebol: Hernanes.
Sem o ex-companheiro de São Paulo, que se transferiu para a Lazio (ITA) em agosto do ano passado, Jean vive seu melhor início de temporada – a situação se repetiu em outras ocasiões (veja abaixo). Em 13 jogos, ele já tem o mesmo número de gols do ano passado: três.
Situação que lhe dá moral, inclusive, para desvincular sua imagem da do amigo antes intocável.
– Hernanes fez o papel dele no São Paulo, mas este momento é meu, uma história que estou criando. O gol (contra o Ituano) foi parecido com os dele, mas esse é meu, só meu. Tem meu nome e minha cara – disse Jean, após o jogo de quinta-feira.
O gol de que tanto Jean se orgulhou começou após uma tabela com Willian, desenhou-se com uma arrancada sensacional e acabou com um chutaço de perna esquerda de fora da área: na gaveta!
A pintura lhe proporcionou sua primeira entrevista coletiva na sala de imprensa do Morumbi. Geralmente, o escolhido pela assessoria é um destaque da partida. Após 157 jogos, chegou a vez de Jean:
– É o melhor momento da minha carreira. Tanto que é a primeira vez que estou nessa sala de imprensa (risos). Quero voltar mais vezes.
O outro lado
Da Itália, Hernanes falou com a reportagem do LANCE! e garantiu que, apesar da distância, eles estarão juntos para sempre. Mesmo que o companheiro tenha alcançado maturidade e independência.
– Acho que ele está fazendo o certo. Cada um tem sua história, sua personalidade. Por mais que tenhamos semelhanças, ele tem a característica dele. Não é por que está mostrando sua cara que a parceria acabou. Pelo contrário – declarou.
Que só a morte os separe!
A relação de Jean e Hernanes
2008 – Começou sozinho
Com Hernanes na Olimpíada, Jean teve chance. Ganharam o BR-08.
2009 – Testado na lateral
Com Muricy, atuou na lateral e se separou de Hernanes, no meio.
2010 – Separação
Vendido em agosto, Hernanes foi para Lazio e Jean seguiu no clube.
2011 – Novo momento
Começou como lateral, mas agora tem jogado no meio. Fez três gols.
Bate-bola com Hernanes, exclusivo ao LANCENET!
Viu o gol de Jean? Acha que é seu melhor momento mesmo?
Vi sim. Ele está mais maduro, experiente, só de fazer gol de perna esquerda já é um avanço (risos). A gente brincava que até para fazer um gol era difícil, sempre lutava muito e agora está fazendo. Cresceu, está mais decidido. Evoluiu muito.
Essa fase dele é melhor que a de 2008, quando vocês foram campeões brasileiros juntos?
Em 2008, ele fez partidas sensacionais, com muita força de volante. Mas de lateral chegava ao fundo com muita facilidade, muita garra. Viveu fases muito boas tanto na lateral quanto de volante. Já fez excelentes partidas nas duas posições.
Ele já merece Seleção? Quando voltarão a atuar juntos? Será pelo Sampa, Lazio ou Seleção?
Ele já está merecendo a Seleção pela regularidade. E deve, sim, continuar sonhando com isso. Vamos continuar lutando. Não sei onde vamos voltar a atuar, a estrada é longa, mas seria um sonho se fosse pela Seleção. Temos muita disputa.

Vipcomm