Já se passaram mais de seis meses desde a volta de Ilsinho ao São Paulo e o jogador ainda não disse a que veio. Destaque do Tricolor entre 2006 e 2007, quando se firmou como um dos melhores alas do país, o jogador ainda tem dificuldades de iniciar para iniciar as partidas, disse o técnico Carpegiani após a vitória contra o Ituano, por 2 a 0, na última quinta-feira, no Morumbi.
O treinador escalou o camisa 77 no jogo por ter gostado de sua atuação na partida anterior, contra o São Caetano, no último sábado. Mas foi justamente na diferença de situação entre os duelos que a irregularidade de Ilsinho foi atestada.
- Ele ainda tem dificuldades para iniciar os jogos. Quando entra no decorrer do jogo, como foi contra o São Caetano, entra melhor. Ainda não tem força para jogar os 90 minutos - disse Carpegiani.

Vipcomm
Questionado o porquê de o jogador ainda não ter entrado em forma, mesmo estando há mais de seis meses no clube tendo feito uma pré-temporada como a dos outros jogadores, o comandante justificou:
- Acho que foi pelo simples fato de ele ter se machucado no início da temporada. Ele teve dificuldades ainda maiores para voltar depois disso - declarou Carpa.
Em setembro do ano passado, em um clássico contra o Palmeiras, Ilsinho sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo e ficou dois meses fora. Depois disso, ele teve duas contraturas musculares, uma em cada coxa. Uma delas foi no início deste ano.