"Foi difícil ficar fora com uma lesão muito grave. Com apenas 20 anos, foi um dos piores momentos da minha carreira. Vou trabalhar forte agora e espero voltar também para a seleção", afirmou.
Wellington, de apenas 20 anos, chegou a ser capitão da seleção Sub-20 antes de sofrer a lesão no joelho esquerdo, que o manteve longe dos gramados por quase seis meses. De longe, viu a equipe de Ney Franco ser campeã do Sul-americano da categoria, com a ajuda de outros são-paulinos, como Lucas.
Agora, o jogador luta para reconquistar seu espaço no Morumbi. Elogiado por Carpegiani, Wellington treinou entre os titulares na terça-feira e deve ter sua chance diante do Ituano, nesta quinta, no Morumbi.
"Estou preparado fisicamente e mentalmente para atuar os 90 minutos. Não foi surpresa ter treinado entre os titulares, porque trabalhando há um bom tempo para conseguir a vaga no time", salientou.
Feliz pelo retorno aos gramados, o atleta até brincou com sua semelhança física com o ex-volante são-paulino Mineiro. "Ele é um grande jogador, teve uma boa passagem por aqui e fez gol do Mundial (na decisão de 2005). Eu me inspiro em grandes jogadores sim, com certeza".
De volta aos gramados, o pensamento de Wellington é conseguir uma sequência na equipe para atingir seu nível ideal. "Estou bem, mas quero chegar aos 100% e vou buscar aprimorar no dia a dia", finalizou.

vipcomm