Koff é 'Deus' no Grêmio e já foi aliado de Teixeira

Fonte Lance!
Fábio André Koff poderá entrar para a história do futebol brasileiro como o presidente do Clube dos 13 no período da implosão da entidade. Mas, ao menos para os gremistas, essa nunca será a sua marca.
Koff, que foi magistrado da Justiça do Rio Grande do Sul, é disparado o presidente mais reverenciado no Tricolor gaúcho. Embora tenha dirigido o clube por dois breves períodos (1982-1983 e 1995-1996), conquistou todos os principais títulos da história do clube.
Após se sagrar vice-campeão brasileiro em 1982, o Grêmio foi campeão da Libertadores um ano depois (era apenas o terceiro clube do país a conquistar esse título. E, no fim do ano, conquistou o Mundial Interclubes, em Tóquio).
Koff deixou o clube naquele ano e só voltaria à presidência em 1993, depois de lutar e derrotar uma doença grave que lhe afetou até mesmo as cordas vocais.
Em 1994, o Grêmio venceu a Copa do Brasil. Por isso, disputou a Libertadores em 1995, quando conquistou o bicampeonato. Perdeu o bi do Mundial nos pênaltis. Em 1996, o Grêmio foi bicampeão brasileiro – na competição que revelou o técnico Luiz Felipe Scolari.
Com essas conquistas, Koff se credenciou para presidir o Clube dos 13, que estava em baixa, por causa das brigas entre cariocas e paulistas. Com ele, o C13 conquistou o direito de negociar os contratos de TV do Brasileiro, a partir de 1997. Com ele, os valores dos direitos de TV se multiplicaram.
Nesse período, oscilou momentos de maior e menor aproximação com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Foi, por exemplo, aliado dele na luta contra o projeto da Lei Pelé e também na relação com a bancada da bola.
Somente se tornou seu opositor declarado no ano passado, quando teve de enfrentar Kléber Leite na disputa de seu sexto mandato. Desde então ambos são inimigos declarados.
Avalie esta notícia: 1 9
VEJA TAMBÉM
- Tricolor nos Estados Unidos? Empresário Diego Fernandes anuncia evento São Paulo Day em Nova York para reunir investidores para SAF
- Crespo pede meio-campista e São Paulo avalia ex-Santos em cenário de aperto no caixa
- OFICIAL! São Paulo anuncia a contratação de Danielzinho, destaque do Campeonato Brasileiro
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net